Eu troquei a venlafaxina a 2 anos será que se eu voltar com ela terei o mesmo efeito? Ou será que fi
3
respostas
Eu troquei a venlafaxina a 2 anos será que se eu voltar com ela terei o mesmo efeito? Ou será que fica fraco?
Essa medicacao nao tem caracteristicas de tolerabilidade. Ou seja, dose dependente. Entenda tambem que o efeito de um medicamento depende de multiplos fatores mutaveis ao longo do tempo, como novo momento de vida em que se encontra, relacoes interpessoais, trabalho, etc.
Acredito que uma boa avaliacao dos sintomas atuais e acompanhamento regular irao ajudar a responder essa duvida. Fico a disposicao!
Acredito que uma boa avaliacao dos sintomas atuais e acompanhamento regular irao ajudar a responder essa duvida. Fico a disposicao!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
uma resposta prévia boa a uma medicação é um critério para escolhermos ela novamente, caso tenha reincidência do Transtorno no futuro. A medicação não fica "fraca", talvez só precise avaliar cautelosamente sua dose ideal e o seu psiquiatra certamente fará isso.
Se a venlafaxina foi eficaz para você no passado, há uma boa chance de que ela volte a funcionar, pois o cérebro ainda pode responder bem ao medicamento. No entanto, fatores como mudanças no metabolismo, no estado emocional e na progressão do quadro podem influenciar a resposta. Algumas pessoas retomam o uso e sentem o mesmo efeito, enquanto outras percebem que a medicação parece menos eficaz ou que os efeitos colaterais mudaram. O ideal é iniciar com acompanhamento médico para ajustar a dose conforme necessário e avaliar sua adaptação.
Perguntas relacionadas
- Hoje estão completando 20 dia de venlift 75mg, as crises de ansiedade estão menos intensas ,porém ocorreu um episódio em que fiquei meio assustado, acordei na madrugada com uma pressão na região do ouvido e uma sensação de que a garganta ia fechar. Na hora não identifiquei,mas como voltou a acontecer…
- Meu médico deu fluoxetina para ajudar no desmame da venlafaxina de 150 MG g. Pode tomar as duas juntas ?
- Boa tarde, Fiz o uso de um medicamento vellija por quase 9 anos para tratamento de ansiedade e síndrome do pânico. Em 01/2026 a psiquiatra recomendou o desmame gradual (17 dias) e após esse período iniciar com venlafaxina de 37.5. Estou há um mês com essa dose e tendo crises fortes diárias e crises…
- Estou usando venlift 75mg a uns 10 dias , no início os efeitos colaterais e a potencialização das crises estavam bem afloradas, ontem não tive crise, e hoje na parte da manhã também estava bem tranquilo, porem na parte da tarde depois que tomei um refrigerante de cola, desandou tudo . Tem relação ou…
- A oscilação de estar um dia bem e no outro os efeitos colaterais da venlafaxina incomodarem mto é normal durante a adaptação do medicamento?
- É normal na adaptação da venlafaxina,passar um dia normal e no outro ter efeitos colaterais?
- Comecei com a venlafaxina faz duas semanas e sinto muita coceira. Nenhuma erupção cutânea , mas coceira em todo o corpo. É normal? Isso passa?
- Durante o uso de venlafaxina é normal batimentos entre 90 e 100?
- Boa noite, gostaria de saber se é normal já tomou VEnlift OD 225mg p dia a 2 meses e 20 dias notei só que parei de chorar mais , mas continuo pouco triste aí queria saber se a melhora pode ocorrer mais para frente , no caso pode passar desses quase 3 meses de tomar ele? Tomo também o Carbolitium 300…
- Estou usando venlafaxina há uns 20 dias, comecei com 37,5 e há uma semana foi ajustado para 75 mg. Os efeitos colaterais estão me incomodando um pouco , além das crises de ansiedade, tenho tido tontura , rubores abdominais, formigamento, sensações de uma espécie de choque na cabeca boca seca , e gases…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1265 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.