Exame tsh - ultra sensível com resultado 4.88 em criança de 9 anos é normal?
2
respostas
Exame tsh - ultra sensível com resultado 4.88 em criança de 9 anos é normal?
Você tem que olhar os valores de referência que aparecem em letras pequenas, abaixo do resultado. Se estiver dentro desses valores, é normal. Sempre que o pediatra pedir um exame, você deve retornar para mostrar, pessoalmente ou online
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olha, esse valor de TSH está um pouquinho acima do que normalmente se espera pra idade dela, que costuma ser até 4,0 em muitos laboratórios. Mas calma, isso não quer dizer que tem algo sério. Às vezes, pode ser só uma variação sem importância.
Agora, se ela tem sentido cansaço, dificuldade pra se concentrar, intestino preso, ganho de peso ou pele mais seca, é bom levar o resultado pro pediatra, porque pode ser um sinal de hipotireoidismo subclínico. Provavelmente o médico vai pedir outros exames, tipo T4 livre ou verificar a tireoide direitinho.
Se ela estiver bem, sem sintomas, pode ser que o médico só queira acompanhar e repetir o exame daqui a um tempo. De toda forma, vale checar pra tirar a dúvida e ficar tranquila.
Agora, se ela tem sentido cansaço, dificuldade pra se concentrar, intestino preso, ganho de peso ou pele mais seca, é bom levar o resultado pro pediatra, porque pode ser um sinal de hipotireoidismo subclínico. Provavelmente o médico vai pedir outros exames, tipo T4 livre ou verificar a tireoide direitinho.
Se ela estiver bem, sem sintomas, pode ser que o médico só queira acompanhar e repetir o exame daqui a um tempo. De toda forma, vale checar pra tirar a dúvida e ficar tranquila.
Perguntas relacionadas
- Tenho 43 anos e apareceu na parte inferior da minha coxa uma mancha café com leite e parece que está aumentando o tamanho, como proceder?
- Tem 12 dia operei de vesícula, minha virilha esta queimando, é normal?
- Igg 200.00ml Igm 0.76 é preciso tratar? 32 semanas de gestação
- Minha mãe tem 82 anos ela faz uso do ensure recomendado pela nutricionista. Quando ela toma a noite parece que ela urina muito, é normal?
- Fiz uma histeroscopia de útero e deu esse resultado na biopsia. Macroscopia trez fragmentos irregulares pardos e elástico medindo 0,5x0,4x0,2cm
- Pode dar decongex Plus gotas pediátrico com estômago vazio?
- Boa noite! Minha filha tem síndrome nefrótica Ela pode tomar anticoncepcional?e a pílula do dia seguinte caso precise?
- Podemos acostumar com uso de loratadina e não mais fazer efeito?
- Quem toma propanol pode tomar buclina ? ela tem 16 anos e tomou o cobavital e não teve resultado nenhum, pode trocar pra bucrina?
- Meu esposo deu 0,59 PSA total 0,19 no PSA livre ele tem 46 anos?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.