Minha mãe tem 82 anos ela faz uso do ensure recomendado pela nutricionista. Quando ela toma a noite

5 respostas
Minha mãe tem 82 anos ela faz uso do ensure recomendado pela nutricionista. Quando ela toma a noite parece que ela urina muito, é normal?
O que pode estar acontecendo, é a quantidade de líquidos que ela toma no período da noite acabe sendo maior com o uso (talvez por uma diluição em um grande volume de água). O que eu sugiro é retornar com a nutri, para fazer essa avaliação da ingestão de líquidos, para que isso não venha atrapalhar o sono dela.

Olá, como a colega bem disse sugiro um ajuste de liquido, para não atrapalhar o sono, o ensure pode ser consumido com alimentos, se esse for o caso basta que seja ajustado, fale com a nutricionista que a atendeu, tenho certeza que irar te ajudar.
Olá :) O consumo de liquidos em maior volume no período da noite, principalmente para idosos pode aumentar a diurese e isso é normal. Se a vontade de urinar estiver interrompendo o sono por conta disso talvez deva-se considerar mudar o horário de consumo do suplemento.
Boa tarde, td bem? Já observou se ela não tomando o Ensure ela não acorda para urinar? Caso realmente seja o aumento da ingestão de liquidos no período noturno o causador do xixi noturno, o ideal é repensar o horário dessa suplementação para não prejudicar o sono da sua mãe. A suplementação é para aumentar a oferta proteica, assim como de alguns nutrientes e pode ser feita em outro momento do dia, mas faça isso junto ao nutricionista ;)
Possivelmente a quantidade de líquidos do período da noite acabe sendo maior com o uso deste suplemento. O ideal seria organizar toda a ingestão de líquidos de toda a dieta. Procure a ajuda de um nutricionista ou médico.