Exame urocultura deu infecção streptococcus alfa hemoitica...estou gravida 7 semanas a medica mandou

1 respostas
Exame urocultura deu infecção streptococcus alfa hemoitica...estou gravida 7 semanas a medica mandou tomar levofloxacino 500 mg 7 dias..eu tomei..quando voltei ao pre natal a minha infermeira falou que nao é indicado para gravida.meu bebe corre riscos de ma formação????
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Fique tranquila. A levofloxacina está associada a malformações em animais mas não em seres humanos.
Sempre siga as orientações do seu médico com relação ao uso de medicações, principalmente na gravidez.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Faça o uso do ácido fólico. Siga o pré-natal adequadamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Maria Augusta Bortolini

Maria Augusta Bortolini

Ginecologista

São Paulo

Antonio Carlos Christi De Araujo Franco

Antonio Carlos Christi De Araujo Franco

Ginecologista

São Paulo

Flávia do Vale

Flávia do Vale

Ginecologista

Niterói

Fernanda Pedroni Lajner

Fernanda Pedroni Lajner

Ginecologista, Mastologista

Barueri

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 304 perguntas sobre Complicações Na Gravidez
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.