Exames estão todos acima do normal... Tento fazer dieta,mas sou mto ansiosa, fiz todas as dietas possíveis,
3
respostas
Exames estão todos acima do normal...
Tento fazer dieta,mas sou mto ansiosa, fiz todas as dietas possíveis, não emagreço uma grama , meu IMC esta acima de 35cm, pesei 91 kls, fiz a dieta da proteína consegui eliminar 6kls. O q devo faze?? Gorda e inchada, a bariátrica seria indicada?
Obrigada
Tento fazer dieta,mas sou mto ansiosa, fiz todas as dietas possíveis, não emagreço uma grama , meu IMC esta acima de 35cm, pesei 91 kls, fiz a dieta da proteína consegui eliminar 6kls. O q devo faze?? Gorda e inchada, a bariátrica seria indicada?
Obrigada
Olá! A obesidade é um doença de difícil controle. Sua dificuldade é semelhante a muitas outras pessoas e você não está sozinha nessa onda. Não se julgue tanto. Mas se há uma opção por tentar a cirurgia bariátrica, o que sugiro é que você busque uma equipe multidisciplinar, para que haja sucesso na estratégia optada. Espero ter te ajudado, beijos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite
a cirurgia bariátrica é uma opção sim
procure um endocrinologista
iremos te ajudar
a cirurgia bariátrica é uma opção sim
procure um endocrinologista
iremos te ajudar
A cirurgia bariátrica pode ser indicada para pacientes com IMC maior que 35kg/m2 e que apresentem comorbidades como:diabetes, apneia do sono, dislipidemia, hipertensão arteiral, doenças cardiovasculares, asma grave não controlada, osteoartroses, hérnias discais, entre outras . No entanto, ela serve como um tratamento complementar a mudança do estilo de vida (maior prática de atividade física e alimentação balanceada). Caso essas medidas não sejam adotadas juntas, ocorre um reganho de peso após algum tempo da cirurgia. Cabe lembrar que quem realiza cirurgia bariátrica precisa de um acompanhamento para a vida toda, visando evitar o reganho de peso e suprir as carências vitamínicas e de minerais que podem se instalar. O tratamento da cirúrgico ou clínico da obesidade deve ser indivualizado e por longo prazo .Assim, TODOS devem ter acompanhamento com um endocrinologista para que o mesmo trace a melhor estratégia visando a perda de peso .
Especialistas
Rafael Brandão Bitencourt
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Ramon Bedenko Correa
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Fiz bariátrica dia 21/05/22 tive úlcera na sutura do estômago com o intestino fiz o tratamento que o médico receitou mas ainda sinto muita dor, enjôo tenho vômito e diarréia todos os dias, isso é normal ou posso estar com algum problema sério?
- Já estou com 42 dias de bariátrica, na segunda semana a urina diminuiu drasticamente, é normal? Estou preocupada!
- fiz a bariátrica a 4 anos e agora ei a ficar sem vontade e de comer e sentido muito fraca. Qual especialista devo procurar?
- boa tarde, tenho 1,59 com 72kg, é possível realizar a cirurgia bariátrica?
- Com quantos dias de bariatrica sleeve posso comer comida que possua camarão?
- Fiz cirurgia bariátrica sleeve no primeiro mês eu perdi 13 quilos, quando eu entrei para o segundo mês não perdi nada, nenhum quilo. Porque está acontecendo isso de não perder nada no segundo mês? Ainda não fui liberada para atividade física.
- Olá. Eu tenho uma filha de quase 7 meses que mama no peito. Tenho indicação pra fazer bariátrica e gostaria de saber se eu teria que parar de amamentar ou apenas parar nas 48h após anestesia? Minha maior dúvida é se pelo fato de parar de comer após a bariátrica, afeta o leite, ou posso continuar amamentando…
- Tenho a bariatrica agendada pro dia 3/12 Porém vou fazer uma histerectomia investigativa com biopsia .indicação clínica Polipo endometrial. Qual cirurgia fazer primeiro?
- Paciente bariatrico a 5 meses, metodo sleeve, pode utilizar esporadicamente efervescente em caso de ma digestão?
- Fiz a endoscopia e tenho gastrite crônica e h pylori, qual o método da bariátrica mais indicado para o meu caso sleev ou bypass?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Cirurgia bariátrica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.