Existe algo que faça passa a dor de um coração partido?

14 respostas
Existe algo que faça p passa a dor de um coração partido?
Um coração partido para início de conversa curamos ao aprender que a razão da nossa felicidade tem origem na gente e não no outro. Trabalhar na terapia o exercício do autoamor e melhorar a autoestima pode ser uma forma de ajudar na superação desse momento no qual ainda se sente num luto.

Para você estar com o coração partido é porque passou por uma situação difícil, e infelizmente não há solução rápida para o problema. Invista em você, em atividades que lhe dão prazer, passe tempo com amigos e família, pratique exercícios físicos e não fique acompanhando a pessoa nas redes sociais. Caso sinta necessidade, também seria importante realizar psicoterapia. Espero que fique bem!
Em primeiro lugar, sinto muito pelo o que está passando! A dor do coração partido, sinalizando algo que terminou, como um relacionamento, é sobre lidar com um processo de perda, um processo de luto, daquilo que se foi, de uma rotina envolvendo a outra pessoa, de um futuro que estava planejado juntos. A elaboração dessa perda gera sofrimento, e infelizmente pode levar um tempo considerável. O que pode ajudar é se permitir de fato viver o luto, ter um olhar de autocuidado com você, contar com pessoas próximas que possam te ajudar a lidar com este momento, trabalhar a autoestima, buscar construir sentidos em sua nova realidade, e se sentir que seja interessante, que a dor esteja demais, iniciar a psicoterapia.
Pelo que relatou no seu texto, percebo o seu sofrimento em suas palavras. E te entendo! Sinto muito por estar passando por isso. Mas nessas horas o melhor é se perguntar o que podes fazer para trazer alegria para si mesmo(a). E acredito que a psicoterapia irá te ajudar muito. Aconselho-o(a) a procurar uma psicóloga para ajudá-lo(a) nessa etapa.
Melhoras para ti!
Espero tê-lo(a) ajudado.
Desde já me ponho à disposição
um abraço
Viver um luto (coração partido) é sempre um processo doloroso. Mas é um processo necessário, e involuntário... um luto "termina" quando a despedida se completa, e o vazio é preenchido com lembranças, às vezes saudades, e muito aprendizado. Você pode pesquisar na internet sobre as "fases do luto", pois tenho certeza que vai se identificar nestas fases, e este entendimento pode te trazer algum alento... mas é mesmo necessário abraçar a dor (sinal de que houve afeto), e se permitir o tempo necessário...
Se estiver muito dificil passar por isto sem ajuda, procure um profissional que possa te orientar e acompanhar.
Como alguns colegas disseram superar um termino é um processo e difere de pessoa para pessoa,mas além de passar pelas fases até chegar a aceitação durante esse caminho você pode tentar entender o que faz com que essa ruptura seja tão dolorosa a ponto de ferir seu coração! O que quero dizer é que muitas vezes criamos expectativas irreais ou idealizadas demais sobre as pessoas e quando elas não se realizam nos sentimos frustrados gerando esse tipo de angústia! Procure um psicólogo para falar mais sobre isso e entender melhor o que se passa em sua mente e coração!
Olá, sim. E a primeira delas é legitimar o que está sentindo, aceitando e buscando compreender esta dor. O luto é necessário para a reorganização psicológica diante de uma perda ou separação. Respeite a estas etapas do luto e não tente antecipar as coisas… faça um acompanhamento psicológico para tratar esta e outras questões.
Olá! Sinto sua dor ao ler seu relato! Realmente não é um momento fácil, mas exatamente por isso pode ser um momento de grande autoconhecimento se souber aproveitá-lo! Busque um psicólogo que irá caminhar ao seu lado não num um processo de passar a dor do coração partido, mas sim em tornar seu coração inteiro!
Um bom Caminho!
Olá, parabéns pela atitude de buscar entender e pedir ajuda. Realmente a dor de um amor não correspondido gera um grande sofrimento. Seria muito importante se você realmente se abrisse para a oportunidade de passar por um processo terapêutico e desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com esse momento. Pense com carinho! Fico a disposição!
Olá! Não existe receita pronta ou mágica para passar rápido. A dor do "coração partido" deve ser vivenciada, enfrentada e cada pessoa tem um tempo. Acolha a sua dor, fale sobre com alguém que confie, esteja próxima de pessoas queridas, ou respeite o seu tempo de ficar sozinha. Um profissional da psicologia pode auxiliar na compreensão e entendimento desses sentimentos.
Olá, sinto muito pela dor que você está sentindo. “Quebrar” o coração dói, é muito importante que você se permita viver essa dor. Uma dor só passa quando é sentida e elaborada. Existem dores, que demoram tanto para passar, que acabam prejudicando a vida, nesses casos é muito importante que você busque uma psicoterapia. Esse tratamento pode te ajudar a lidar melhor com esse momento difícil. Espero ter ajudado, fique bem.
Sim existe, busque psicoterapia para te ajudar a passar por esse processo de luto, não passe por esse processo só, invista em você, não abra mão do sua saúde física e mental. Aquilo que nos machuca também nos ensina algo e aquilo que dói também nos fortalece. Te desejo sabedoria e paz, forte abraço!
Olá, eu irei responder sua pergunta de forma simples e objetiva: Do ponto de vista prático, manter uma boa rotina te manterá saudável e focado naquilo que importa no momento presente. No tocante ao aspecto emocional, trabalhar a capacidade do perdão e da aceitação são os primeiros e mais importantes passos a serem dados, muitas vezes o tempo e a rotina são suficientes para que esse trabalho interno ocorra, porém, quando não são, é importante buscar ajuda com familiares, amigos, religião, ou buscar ajuda profissional, por exemplo, com um psicólogo. Espero ter ajudado, lhe desejo boa sorte
Boa noite! Essa é uma dor bem significativa e merece atenção. Busque ajuda psicológica para tratar desse coração.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!