Existe algum Benzodiazepínico que não cause tolerância sem a necessidade de aumento de dose com o

10 respostas
Existe algum Benzodiazepínico que não cause tolerância sem a necessidade de aumento de dose com o uso em semanas e meses? Aguardo resposta[s]. Obrigado.
Recomendo aliar ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento.
Isso lhe auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e a lidar com eles de uma forma maius equlibrada.
Abraços

Todos os benzodiazepinicos apresentam tendencia a tolerância com o uso continuo (necessidade de doses maiores para se obter o mesmo efeito)
Na verdade sugiro uma avaliação especializada para entender o motivo da necessidade do uso desta medicação. Se há transtornos depressivos, ansiosos associados que são comuns.
Assim utiliza-se o benzodiazepinico para "aliviar" os sintomas rapidamente e trata-se a causa destes sintomas.
Usualmente tendemos a não recisar utilizá-lo por longos periodos de tempo.
Olá!
Todos os benzodiazepínicos apresentam o risco de tolerância se usados por um tempo longo e diariamente .Eles não tratam a depressão e tampouco a ansiedade,apenas aliviam os sintomas ansiosos por breve período.Seu uso continuo e por mais que algumas semanas é contraindicado.
É importante lembrar que cada caso é um caso, e nota-se uma pressa dos pacientes quanto a resposta ao tratamento de imediata.
Porém, o nosso organismo e as questões que levaram ao paciente chegar em determinada situação, normalmente não algo que surgiu do nada. E a medicação ajuda amenizar os sintomas e organizar os pensamentos.
Buscar um acompanhamento psicólogo juntamente com o tratamento psiquiátrico é muito importante, e não se preocupar com o tempo de tratamento, pois cada paciente é único e seus sintomas também.
Benzodiazepinicos sempre causam tolerância e dependência se usado por longos períodos.
Todos os benzodiazepínicos causam tolerância com uso prolongado . A alta tolerância vem justamente do alívio que eles trazem temporariamente dos sintomas indesejáveis. Sugiro acompanhamento médico especializado juntamente com a psicoterapia evitando sempre a automedicação. À sua disposição
Olá!
Gostaria de poder te ajudar nessa pergunta que envolve medicamento, mas como psicóloga sugiro que retorne no seu médico e converse a respeito de sua dúvida. A medicação é um caminho muito bom para ajustar as desordens do nosso organismo eu digo que é até qualidade de vida. Porém, o remédio no transtornos psiquiátricos não pode ser considerado como um único caminho, até porque alguns chegam a tolerância como vc descreveu. A prescrição de remédio aliada a uma psicoterapia vai te favorecer muito. O remédio vai dá conta do seu organismo e a psicoterapia de sua Saúde Mental. Procure um psicólogo, vc vai entender que pode construir um caminho bem bacana. Lembrando ainda que assim como remédio, a psicoterapia não ė uma mágica é sim um tratamento prolongado e com excelentes resultados. Se vc não está em acompanhamento psicológico pense no que conversamos, e se já está, seja persistente.
Obrigada pela atenção e confiança.
Boa tarde, entendo que esteja preocupado, cada caso é um caso, cada paciente tem seus sintomas, sugiro que juntamente com o medicamento faça Psicoterapia, já que é desaconselhável , não fazer qdo se esta tomando medicamento, de qualquer forma retorne ao seu médico para nova avaliação.
Espero que tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari
A possibilidade de desenvolver tolerância ao medicamento é uma característica comum a todos os benzodiazepínicos.
Boa tarde, meus colegas já falaram sobre a possibilidade de desenvolver tolerância com o benzodiazepínico, o que gostaria de acrescentar é a necessidade de frequentar uma psicoterapia para compreender as causas dos sintomas e tentar corrigi-los sobretudo aquele causados pela ansiedade, estresse, depressão entre outras. Procure alguém que trabalhe com EMDR ou Brainspotting com certeza irá ter bons resultados.