Existe algum tratamento medicamentoso para cefaleia de tensão ou algo que a evite?

4 respostas
Existe algum tratamento medicamentoso para cefaleia de tensão ou algo que a evite?
Olá tudo bem?! O ideal na verdade seria investigar a causa da cefaléia, tratamento medicamentoso sem descobrir a causa só estaria mascarando o sintoma (que está lá como alerta do nosso corpo). O tratamento na realidade seria multidisciplinar (médico, fisioterapeuta, psicóloga e às vezes até mesmo o dentista para e/ou tratar uma possível DTM).
Espero ter te ajudado, sucesso na recuperação.

Olá! Existe muita coisa a se fazer para tanto tratar quanto previnir a cefaleia tensional. Há varias medicações úteis, mas é fundamental e muito mais importante realizar hábitos de vida saudáveis. Como a fisioterapeuta acima citou, o tratamento é multidisciplinar, depende do perfil do paciente e da causa subjacente. No que diz respeito aos hábitos de vida citaria cuidar de fazer atividades físicas regulares (com bom condicionamento físico), atentar para dormir bem e com qualidade (praticar higiene do sono), realizar psicoterapia em alguns casos, alimentação adequada e em horários adequados, atividade meditativa e de relaxamento.
Boa noite!
Como citaram os profissionais acima, sobre vários tipos de tratamentos que podem ser realizados , além de prevenção e mudança de hábitos. Mas cefaleia tensionar é oriunda de dores musculares e deve se investigada se pode ser da posição viciosa, DTM, postura errada e até mesmo o hábito de stress que causa reflexos diversos no corpo, sinalizando algo errado. Procure um neuro é demais equipes da saúde. Boa sorte sem dores de cabeça!
Boa tarde! Como citado pelos profissionais acima, após descartar diagnósticos feito por algum Neuro, ortopedista, ou fisioterapeuta, alguns remedios podem auxiliar nas dores, mas estes apenas terao efeito paleativos, ou seja, tiram a dor mas não tratam as causas. teria mesmo que investigar as causas, por meio talvez, de Microfisioterapia, ou leitura biológica, PNS (Prática Neuro Sensorial) Dermoneuro modulação da dor (DNM) , e poderia também utilizar os óleos essenciais, para alivio das dores, que seriam menos agressivos que alguns alopáticos, podendo haver uma boa eficácia. mas para isso é necessario fazer uma avaliação com um profissional habilitado nestas técnicas. trabalho com algumas delas, inclusive os óleos essenciais. Espero ter ajudado.