Existe alguma pomada eficiente no tratamento do prolapso retal?

4 respostas
Existe alguma pomada eficiente no tratamento do prolapso retal?
Boa tarde.
Atualmente, o único tratamento efetivo para prolapso retal seria o porte cirúrgico, tanto por via perineal quanto por via abdominal (aberta ou laparoscópica). No entanto, em alguns casos, em que o porte cirúrgico não justifica o seu risco, podemos lançar mão de medidas clínicas para trazer maior conforto ao paciente como mudanças do hábito de vida, dieta laxativa, emolientes para favorecem a exoneração das fezes e não forçar o ato evacuatório e pomadas lubrificantes para não escarificar o prolapso, tendo o mesmo sempre ser reduzido (espontaneamente ou não).
Na dúvida, oriento procurar seu médico de confiança ou seu coloproctologista.

Olá, o tratamento do prolapso é sempre cirúrgico porém alguns pacientes muito idosos ou com muitas doenças associadas podem não tolerar a cirurgia. Nesse caso as pomadas,muitas vezes com anestesicos topicos, ajudariam apenas na hora de reduzir o prolapso ( colocar para dentro) com mais facilidade.
O tratamento é cirúrgico!
Pomadas podem apenas reduzir desconforto ou até facilitar a redução manual, mas não tratam o problema.
Boa noite!!!! O tratamento do prolapso retal é sempre cirúrgico... infelizmente não existe pomadas ou medicações que resolvam o problema. Muitas vezes esses medicamentos ajudam no alívio dos sintomas e na redução manual (Temporária) do prolapso, mas não acabam com o problema. Minha primeira sugestão é sempre consultar um especialista para ter certeza do diagnóstico, muitas pessoas acham que são portadoras de prolapso retal por pesquisas feitas na internet e muitas vezes o problema pode não ser exatamente esse e ai sim, pode haver algum outro tratamento disponível. Então, procure um coloproctologista de sua confiança, que te faça se sentir a vontade durante a consulta e que consiga esclarecer suas dúvidas e te orientar a respeito do melhor tratamento disponível. Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, e me coloco à disposição. Melhoras.