Prolapso retal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - prolapso retal

Jorge Ortiz

Jorge Ortiz

Cirurgião geral, Coloproctologista

São Paulo

Carla Cristina Jung

Carla Cristina Jung

Cirurgião do aparelho digestivo, Coloproctologista

São Bento Do Sul

Cleber Allem Nunes

Cleber Allem Nunes

Coloproctologista, Endoscopista

Porto Alegre

Joana Carolina Saraiva de Paula Pessoa

Joana Carolina Saraiva de Paula Pessoa

Coloproctologista

Salvador

Fernanda Barbosa Baraúna

Fernanda Barbosa Baraúna

Coloproctologista, Cirurgião geral

Joinville

Juliana Mamede Miranda

Juliana Mamede Miranda

Cirurgião geral

Dourados

Perguntas sobre Prolapso retal

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Prolapso retal

Olá, dependendo do grau (tamanho) ele pode ser redutível sim, ou seja pode retornar. Lembrando que o fato de “voltar para o lugar” não quer dizer que foi resolvido. Os graus mais avançados são…
1 respostas


Bom dia. A cirurgia é a melhor possibilidade de correção. No entanto, existem opções mais conservadoras. Converse com seu proctologista.
Até breve.
Daniel
3 respostas


Olá, dependendo da causa do prolapso e do tipo de cirurgia que foi realizada o prolapso tem mais chance de recidivar. Precisaria saber melhor sobre o seu caso para falar com mais precisão.
1 respostas

Especialistas falam sobre Prolapso Retal

Esta doença se caracteriza pela exteriorização do reto através do orifício anal. Seu surgimento é mais frequente nos extremos da vida, isto é, na infância ou na idade avançada. Pode ser causado por vários fatores, geralmente combinados: diminuição da força dos esfincteres anais, alteração da anatomia da pelve por cirurgia, parto ou trauma, constipação intestinal severa e prolongada. O diagnóstico deste problema se faz através do exame proctológico, quando é possível notar a saída do reto. Na criança, em boa parte dos casos, a cura é espontânea. Já no adulto o tratamento sempre requer algum tipo de intervenção cirúrgica.

Rodrigo Rego Lins

Coloproctologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Prolapso retal é a exteriorização do reto pelo ânus, que se apresenta como uma parte do intestino avermelhada, assemelhando-se a uma tromba. As mulheres acometidas tendem a ser mais velhas e os homens, mais jovens. Isso porque nas mulheres, o prolapso está relacionado a um enfraquecimento do assoalho pélvico, muitas vezes associado a múltiplos partos e por isso, muitas vezes com incontinência fecal. Já os homens, em geral, apresentam longa história de constipação grave com grandes esforços. Inúmeras abordagens têm sido propostas, a depender da condição clínica do paciente e tamanho do prolapso. A cirurgia pode ser feita via perineal ou via abdominal, de preferência, por videolaparoscopia.

Thais Yuka Takahashi

Coloproctologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Prolapso retal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.