Existe alguma problema no nervo ótico que provoque sintomas semelhantes a labirintite? Senti 3 meses
2
respostas
Existe alguma problema no nervo ótico que provoque sintomas semelhantes a labirintite? Senti 3 meses de fortes dores de cabeça atrás dos olhos e nos ouvidos (mais o direito) e tontura e hipersensibilidade a sons. Ficou um pouco da hiper no ouvido direito e dor no fundo do olho direito em enxaqueca.
Não. Não existe nenhuma chance desse tipo de sintoma estar relacionado à qualquer patologia do nervo óptico. Doenças ligadas ao nervo óptico podem cursar com perda visual completa nos casos mais graves e perda de campo visual em determinadas situações. Os sintomas descritos podem.sim ter como diagnóstico diferencial as diversas formas de apresentação da enxaqueca (dor de cabeça de origem vasscular que pode se apresentar com sintomas visuais) ou mesmo de labirintite. Em casos selecionados, um exame de imagem não invasivo (ressonância magnética ou tomografia) ou mais especifico (angiografia) também pode ajudar. A ajuda de um otorrino e de um neurologista serão fundamentais em alguns casos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A enxaqueca é mesmo uma boa possibilidade para o que você descreve. Ela não é qualquer dor de cabeça, mas tem características bem específicas e costuma recorrer em crises. A dor costuma ser pulsátil, em um lado da cabeça (predominando na frente), de forte intensidade, que costumam durar de 4 a 72horas ininterruptas (pode durar mais ou menos que isso em casos específicos), com náusea e/ou vômito, fotofobia (a luz piora a dor) e/ou fonofobia (o barulho piora a dor). A presença de dor e fotofobia poderia lhe fazer pensar que houvesse comprometimento no olho. A presença de náuseas/vômitos e às vezes tontura (na chamada vertigem enxaquecosa ou no contexto do mal estar da dor) poderia lhe fazer pensar em labirintite. Vários diagnósticos diferenciais se impõem aqui. É necessário lhe ouvir mais, questionar esses e outros padrões da tontura, além da forma de instalação e outros quesitos que preocupam no contexto das dores de cabeça para chegar a uma conclusão melhor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha sobrinha com 3 anos foi diagnosticada com deslocamento de nervo óptico tem cura ou alguma cirurgia pode reverter
- Minha filha tem 5 anos. Ela tem atrofiamento do nervo,e a oftalmologista disse que é de nascença. Gostaria de saber se é reversível?? E se tem risco de afeta a outra vista. Obrigada
- Existe tratamento para o nervo óptico que após várias cirurgias ainda continuo sem ver bem, apenas 20% de visão
- sofri traumatismo craniano,perdi visão lateral olho esquerdo,existe chance de recuperação?
- Eu tive um AVC isquêmico aos 42 Anos que afetou a minha visão periférica somente de uma vista, O AVC ocorreu a cerca de 10 meses, gostaria de saber se ainda tenho chances de recuperar a visão periférica perdida e se existe algum tratamento ou procedimento para ajudar na recuperação.
- Meu ex.esposo teve um avc colocou 2 estensores.na cabeça onde a veia se ropeu lado direito.8.meses apos ta com coloracao do olho.escura arde muito vista sempre embaçada...pode ser sequelas.do AVC...foi lado direito .so em um olho
- Há uma semana fiz o procedimento de leser devido a rutura na retina. Só que ainda vejo os flech ou raios é normal ou não?
- Lesão no nervo óptico com perca visual de 85 por cento és considerada como deficiencia
- meu pai teve um avc afetou somente a visão disse que está tudo pequeno e embaçado a padre esquerda do olho ele não vê tem possibilidade da visão voltar ?
- Olá fiz uma fotogoagulacao nos dois olhos pode haver o deslocamento de retina mesmo após a cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Doenças Do Nervo Óptico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.