Existe internação, ou injeção que possa ser receitado e aplicado a uma pessoa, que está em depressao,

20 respostas
Existe internação, ou injeção que possa ser receitado e aplicado a uma pessoa, que está em depressao, de maneira q se entregou, e não quer mais se alimentar, nem se médicar, é só fica deitada? Gostaria de saber o que fazer numa situação dessa. Obs: a pessoa não come, porq tem medo de passar mal.
Sim, existe internação para quadro de depressão grave, procure ajuda! É necessário que a pessoa passe por avaliação com psiquiatra para receber a melhor indicação terapêutica. Boa sorte!

Olá, nessa situaçao é importante esclarecer ao psiquiatra e/ou médico que atende o paciente a situaçao de total descontrole emocional. Após o internamento (grande possibilidade) a equipe multidisciplinar do hospital ou centro de saúde estara cuidado das demandas emocionais e físicas do paciente.
Prezado (a), boa trade.
Veja, o caso aparenta ser bem complexo pois denota a ideia de uma escassez de energia psíquica que direciona a objetivos importantes como alimentação, socialização e necessariamente de se movimentar. É relevante, que antes da tentativa de internação, seja oportunizado uma vivencia de escuta clínica, de forma particular, pelo profissional de psicologia que pode atender, respaldado pelo Conselho Federal de Psicologia, na residência. A internação é, muita vezes, traumática caso o paciente não deseje. Em algumas situações é recomendada, como sinalizou a Psicóloga Vera da Ros, mas é relevante ser oportunizado outros meios.
Atenciosamente,
Wellington Albuquerque.
Psicólogo Clínico - CRP: 18809/02
Olá
só se pensa em internação quando há risco de vida para outrem ou para a própria pessoa. No caso descrito por você parece haver risco de vida por desidratação ou inanição.
Portanto, internação parece ser a única solução no momento. Mas é caso para vc conversar com um médico psiquiatra que saberá discernir a gravidade do quadro quando examinar a pessoa. Talvez o médico tenha de fazer a consulta na casa da pessoa.
Tudo indica que se trata de uma depressão aguda, sendo aconselhável um acompanhamento de um (a) psiquiatra e um ( a) psicólogo ( a). Um abraço!
Olá. Como as colegas muito bem colocaram, há sim tratamento via internação, mas, infelizmente um caso de depressão, não é tratado apenas com uma injeção. O ideal, inclusive, é que o tratamento continue, com psicólogo e psiquiatra, após a alta da internação. O tratamento é um processo que demanda tempo, paciência e muita dedicação, tanto do paciente quanto das pessoas que com ele convivem. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
É um quadro complexo, que além do quadro depressivo, merece investigação de algumas comorbidades, que deverá ser acompanhado por psiquiatra/neurologista e psicólogo especialista, que em conjunto, poderão estabelecer a melhor conduta a ser tomada, neste primeiro momento.
Olá. Neste caso, é extremamente importante a avaliação de um psiquiatra e de um psicólogo. A internação é válida para casos em que a pessoa se coloca em risco de vida, o que parece ser o caso. Não tenha medo de procurar um médico, é necessário! A internação não será para sempre, apenas para conter e mudar a situação aguda e, passada esta fase, o tratamento seguirá com, pelo menos, o psiquiatra e um psicólogo.
Busque ajuda rápido.
Boa sorte!
Estamos diante de um caso de depressão aguda que exige a avaliação de uma equipe multidisciplinar e num local que haja todos os recursos necessários em caráter de urgência.
É um caso que necessita uma avaliação urgente com um psiquiatra para avaliar o embotamento que o paciente se encontra,Caso necessário poderá ocorrer internação devido o risco de vida, pois este recusa alimentar-se. Posteriormente, será necessário uma avalição multidisciplinar , com intuito de encaminhar para uma psicoterapia e profissionais da área de saúde.
Olá. Em casos como estes, um acompanhamento psicológico domiciliar pode ajuda-lo a rever este comportamento. Como os sintomas do paciente parecem bastante agravados, sugiro que procure um terapeuta que faça os atendimentos no domicilio. Desta forma o inicio do tratamento se daria na própria residencia e na medida em que o quadro apresentar alguma melhora a sequencia pode ocorrer no consultório. Este profissional poderá também indicar outros procedimentos, se necessário. Tente esta alternativa, pode ajudar. Seja Feliz.
Olá!!!

Existe a medicação e a intervenção apropriada para esse quadro que só um psiquiatra pode realizar.
Recomendo que procure ajuda psiquiátrica e psicológica o mais breve possivel.
Associada a medicação correta, a psicoterapia irá lhe ajudar a enfrentar as crises mais graves da depressão.
Boa sorte e espero ter ajudado.
Abraço
Olá! Concordo com os colegas que responderam acima que o caso deva ser levado para uma avaliação psiquiátrica com urgência, sendo bem provável a internação! O quadro depressivo costuma sempre acompanhar problemas em relação a alimentação, alimentar-se demais ou negar alimentos, como forma de recusar-se a viver. Indico acompanhamento psicoterápico associado ao tratamento medicamentoso.
Olá!Neste momento é imprescindível a avaliação de um psiquiatra, as providências necessárias serão definidas após este passo. A psicoterapia é muito importante,a psicoeducação promove compreensão minimiza recidivas.
Existem quadros de depressão tão graves que a pessoa não quer mesmo sair de casa. Alguns psiquiatras vão em casa. Nesse momento é importante que a família tratem o paciente com muito carinho e paciência. Uma conversa positiva sobre um bom tratamento médico costuma ter bons resultados. Bons médicos escolhem condutas terapêuticas que podem ajudar bastante neste momento de crise. O tratamento é um processo, mas tem bons resultados. Sugiro um vídeo que tem no YouTube chamado "eu tenho um cachorro preto". Ele é muito bom para o paciente se conscientizar sobre a doença
Ola, concordo com os colegas psicólogos, mas acredito que antes de um processo psicoterápico, seria necessário um intervenção psiquiátrica imediata para uma avaliação mental e uma médica para observar as questões relativas ao estado clinico geral( se há desidratação ou outras comorbidades) e realização de exames necessários, além da introdução de medicação. Após essas intervenções, a terapia, associada as medicações,será de grande valia para o sucesso do tratamento.
Prezada (o)
Em primeiro lugar a orientação terapêutica é acompanhamento com o psiquiatra, caso ainda não tenha feito e ouvir o que ele tem a dizer. De imediato, caso a pessoa não tenha condições de sair de casa mesmo, sugiro que atendimento a domicílio de um psicólogo seria uma boa opção, com o intuito de orientar a familia e fazer um vínculo com o paciente. Quaisquer dúvida estou a disposição. Grande abç.
Olá, não sei de quando é sua pergunta. Espero que um encaminhamento positivo tenha ocorrido. Essa pessoa tem vivido um momento de crise, e toda crise é importante alguma intervenção, especialmente uma como essa em que a pessoa não come e se põe em risco de morte. Infelizmente não há solução mágica como uma injeção que resolva isso. Internações são os procedimentos mais agudos possíveis e devem ser evitados ao máximo. (mas não descartados). De preferência procure por hospitais que tenham uma visão menos manicomial (isto é, que deem preferência a internações rápidas e pontuais em momentos de crise e estimulem tratamento constante após a alta). Caso queira contratar um profissional que faça essa ponte, que lhes auxiliem na família, que vá ao lugar em que ela esteja para criar um vinculo terapêutico que pode inclusive evitar a internação criando uma rede de profissionais, ou ajuda-los nesse processo, recomendo que busquem um Acompanhante Terapêutico (AT). Estou a disposição. Boa Sorte.
Olá, conforme a descrição clínica atual do paciente, a internação é aconselhável, pois o paciente apresenta risco de vida. O hospital assegurará um atendimento de urgência, pensando nas conduções fisiológicas, e também um exame clínico geral do quadro.
A depressão é uma patologia grave e necessita de cuidados médicos e atendimento psicoterápico.
Fico à disposição.
Primeiramente esse quadro necessita de uma avaliação psiquiátrica e médica! A psicoterapia associada junto às medicações lhe darão um feedback positivo! Fico à disposição... Abraço