Existe medicamento para asma, para criança de 5anos, sem ser inalatorio? já que ela tem dificuldade

6 respostas
Existe medicamento para asma, para criança de 5anos, sem ser inalatorio? já que ela tem dificuldade em usar as "bombinhas", os sintomas aparecem sempre nas trocas de temperatura.
Há melhora significativa dos sintomas de asma quando associamos o tratamento medicamentoso com o tratamento através da acupuntura. Existem técnicas específicas para a abordagem da criança por meio da medicina tradicional oriental - algumas delas não se faz necessário o uso de agulhas - o que aumenta o conforto da criança durante as sessões.
Respeitosamente, Dr Renato Ito.

O tratamento para asma é feito por medicamentos via oral e também medicamentos inalatórios, a escolha é feita de forma individualizada, mas sem dúvida os inalatórios são uma grande e eficaz opção. Para crianças existem dispositivos que ajudam na administração do medicamento, se chama ESPAÇADOR, e pode se comprado em farmácias, ele vem com uma mascara ou bocal. Pergunte a seu médico como se usa!

Espero te colaborado
Att
Dra Nádia Betti
Existe sim um medicamento usado preventivamente e em substituição ou simultaneamente com o corticóide inalado e que é o antileucotrieno via oral para uso diário e por longo tempo como prevenção de crises.
Existe sim, mas não são primeira escolha segundo os consensos de asma.
Crianças não devem fazer medicação inalatória sem espaçador e máscara justamente pela dificuldade de coordenar a respiração e prender.
Peça a seu médico para te ensinar a usar a medicação inalatória com espaçador, é muito simples!
As medicações inalatórias são as mais recomendadas para o controle da asma. Precisamos estar sempre atentos para a maneira de utilização pois pode haver pequenos equívocos que dificultam a sua utilização. Cada paciente tem a sua necessidade de medicação... em casos mais leves pode ser usada uma medicação por boca que é um antileucotrieno, que pode ajudar no controle dos sintomas. É necessário uma avaliação com um pneumologista Pediátrico para melhor avaliação da criança e qual será a classificação dos sintomas para adequar o tratamento.
Hoje em dia temos várias opções de tratamento para asma.
Após uma consulta médica e realização de exames o alergista indicará a melhor medicacao