Existe possibilidade de utilização de vitaminas D e B2 no auxílio ao tratamento de Parkinson?
3
respostas
Existe possibilidade de utilização de vitaminas D e B2 no auxílio ao tratamento de Parkinson?
Caro internauta a vitamina D está relacionada com Parkinson sim. Na revista Arch. of neurology Julho de 2011 mostrou um artigo que as pessoas que tem altos níveis de vitamina D tem menor risco de desenvolver doença de Parkinson 0,33 (95% IC 0,14-0,8). Também um artigo de um estudo de 200 pacientes randomizado, duplocego, placebo-controle apresentado na revista American Journal of Clinic Nutrition mostrou que a suplementação de 1500UI de vitamina D por dia reduz a velocidade de progressão da doença com as escalas de Hoehn e Yahr.
Eu escrevi muito técnico assim para mostrar que sim tem estudo que mostram a eficácia da vitamina D para o Parkinson, mas ainda não é um consenso de todos os médicos. E toda suplementação deve ser feita com supervisão do seu médico.
Atenciosamente
Eu escrevi muito técnico assim para mostrar que sim tem estudo que mostram a eficácia da vitamina D para o Parkinson, mas ainda não é um consenso de todos os médicos. E toda suplementação deve ser feita com supervisão do seu médico.
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Para sanar a dúvida sobre a possibilidade do benefício da vitamina B2 no Parkinson, a Academia Brasileira de Neurologia emitiu uma posição oficial, onde mostra que não há comprovação científica sobre isto. Há muita informação na internet, sem validação científica, o que acaba confundindo os pacientes. O que de fato gera benefício para a pessoa com Parkinson é o tratamento medicamentoso com o especialista.
Olá, a reposicao de vitaminas como B12 e D tem indicações bem estabelecidas na saúde dos ossos, em alguns tipos de anemia e neuropatias. Alguns estudos associam também deficiência de vitamina D e risco de quedas (muito comum nos pacientes com parkinsonismo), mas são estudos preliminares e necessitam de confirmação. Para tratamento específico da doença de Parkinson, não há indicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai teve um AVC a sete meses, afetou a fala,recentemente percebi ele fazendo movimentos na mão e um pouco trêmula pode ser parkinson.?
- Atividade eletrica anormal verifica-se ondas e pontas agudas de projeção predominantemente nas áreas temporais a direita! O que significa isso no EEG?
- Quando toma o prolopa baixa a pressão da sonolência
- Como deve ser alimentação de quem tem parkinson?
- O prolopa BD, só funciona logo qdo acorda? Depois seu efeito é muito pouco?
- Meu esposo toma Mantidan, Prolopa e Pramipesol, ele pode tomar Benegrip?
- o parkinson pode afetar a fala?
- A minha mãe foi diagnosticada com o parkison esta tomando prolopa ,o medico aumentou a dose e ela agora esta sentindo muita ansiedade é normal nos primeiros dias que aumenta a dose sentir algum tipo de reação?
- Boa tarde! Tenho parkinson. Posso tomar creatina? E colágeno?
- Doença de Parkinson pode causar fasciculações em lugares aleatórios do corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Doença de Parkinson
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.