Extração do siso posso comer sushi após 6 dias? Superior e inferior
4
respostas
Extração do siso posso comer sushi após 6 dias? Superior e inferior
O importante após a extração do siso é manter a higienização após as refeições. Nos dois primeiros dias é preferível uma alimentação mais pastosa morna ou fria. Após esse período, pode ir retornando a sua alimentação normal. Em caso de dor, procure seu dentista.
Espero ter ajudado.
Dra. Ariane Cristina Mirada
Espero ter ajudado.
Dra. Ariane Cristina Mirada
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As restrições alimentares são para os primeiros dias, para evitar alergias e sangramento. Mantenha sempre a região bem limpa e caso ainda tenha dúvidas consulte seu cirurgião dentista.
Olá bom dia,
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório. Existe a crença popular para evitar alimentos remosos, o que nada mais é remoso= alergênico.
Crustaceos e especialmente o camarão entram nessa lista. Uma pesquisa feita pela universidade UFMG comprovou tal crença. O crustáceo tem concentrações elevadas de quitosana, uma molécula que favorece a inflamação da pele.“
Em um estudo com ratos cuja dieta continha camarão, no quinto dia de pós-operatório , a cicatriz se rompia com a maior facilidade. No entanto, no 21º dia, quando a cicatrização já estava totalmente concluída, não foram observados alterações.
Foi constatado que comer camarão modifica os níveis de algumas proteínas no organismo, levando a um estado inflamatório. De acordo com o cirurgião plástico Bernardo Hochman, professor da Universidade Federal de São Paulo, esse processo é, de fato, o pior inimigo de quem vai encarar (ou acabou de encarar) o bisturi. “Após um corte, ocorre uma inflamação normal, que sinaliza para o corpo que está na hora de cicatrizar. Mas a situação complica quando existe um estado inflamatório preestabelecido”, esclarece.
Além disso, carne de porco causa uma inflamação na cútis, o que pode elevar além da conta a produção de colágeno e gerar uma supercicatrização – o queloide
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório por 21 dias.
Invista em alimentos ricos em Vit. C, nozes, castanhas, peixes e carnes magras e vegetais arroxeados.
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório. Existe a crença popular para evitar alimentos remosos, o que nada mais é remoso= alergênico.
Crustaceos e especialmente o camarão entram nessa lista. Uma pesquisa feita pela universidade UFMG comprovou tal crença. O crustáceo tem concentrações elevadas de quitosana, uma molécula que favorece a inflamação da pele.“
Em um estudo com ratos cuja dieta continha camarão, no quinto dia de pós-operatório , a cicatriz se rompia com a maior facilidade. No entanto, no 21º dia, quando a cicatrização já estava totalmente concluída, não foram observados alterações.
Foi constatado que comer camarão modifica os níveis de algumas proteínas no organismo, levando a um estado inflamatório. De acordo com o cirurgião plástico Bernardo Hochman, professor da Universidade Federal de São Paulo, esse processo é, de fato, o pior inimigo de quem vai encarar (ou acabou de encarar) o bisturi. “Após um corte, ocorre uma inflamação normal, que sinaliza para o corpo que está na hora de cicatrizar. Mas a situação complica quando existe um estado inflamatório preestabelecido”, esclarece.
Além disso, carne de porco causa uma inflamação na cútis, o que pode elevar além da conta a produção de colágeno e gerar uma supercicatrização – o queloide
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório por 21 dias.
Invista em alimentos ricos em Vit. C, nozes, castanhas, peixes e carnes magras e vegetais arroxeados.
Os cuidados com a alimentação devem prosseguir até a alta profissional. Deve sempre observar casos de alergia a frutos do mar e crustáceos. Importante comparecer a todas as consultas de revisão e acompanhamentos marcadas pelo seu dentista e usar sempre a medicação prescrita. Espero ter ajudado! Estou sempre à disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu siso está nascendo e está doendo um pouco (suportável). Como uma radiografia antiga mostrava que ele tinha espaço para nascer, fiquei na dúvida: essa dor pode ser só do processo de nascimento do dente ou é mais comum ser sinal de inflamação? Estou tomando anti inflamatório faz 3 dias e não…
- Olá. Extrai meu dente a 6 dias,mais desde do 5 dia,tô sentindo um incomodo,tipo tá latejando. É normal?
- Extrai um dente do siso faz 1 ano e meio e danificaram o nervo. Minha boca tem oaresyesia queixo lábio dói é horrível já fiz lazer acupuntura fisio e não volta axo que rompeu. Será que se fizer cirurgia ele volta ao normal. Isso mexeu mto com mta saúde mental pq é horrível
- Faço treino de força todos os dias. Iniciei tratamento de canal, a infecção estava severa e foi feito a limpeza, a dentista me passou antibiótico amoxicilina até a próxima consulta para finalizar o tratamento. Posso continuar treinando ou devo aguardar finalizar o antibiótico e o tratamento ?
- quanto tempo demora o tracionamento de incisivos centrais? OBS: tenho 19 anos
- Boa noite Minha filha tem 11 anos e está com um.dente que vai ter que fazer o tracionamento , vai ter que retirar os dentes de leite que não caíram e além de tudo na panoramica deu que ela tem um canino deitado no mento ? E seguro fazer essa cirurgia de tracionamento nessa idade ? Sobre…
- Olá, extrair o penúltimo dente inferior e já não tinha a muitos anos o antepenúltimo. Na parte superior tenho todos, porém não consigo mastigar nada porque um dente de cima dói tanto que me paralisa na hora de tanta dor, isso se deu depois que eu extrai esse dente inferior. Obs… esse dente superior…
- Arranquei os dois sisos inferiores e minha garganta tá inflamada e inchada só do lado direito e dor apenas do lado direito e dor no maxilar para abrir a boca o que pode ser ?
- É normal ficar com mau cheiro na boca? Depois que eu comer alguma coisa Escovar os dentes de dormir mas quando Levantei teve um mal cheiro é normal porque eu estou com ponto na boca ainda onde fiz Cirurgia cirurgia do siso
- Bom dia ,retirei um dente siso a 4 dias está dolorido ,as vezes doe muito e se colocar água gelada para na mesma hora . É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2460 perguntas sobre Extração do siso
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.