Extração do siso posso comer sushi após 6 dias? Superior e inferior

4 respostas
Extração do siso posso comer sushi após 6 dias? Superior e inferior
O importante após a extração do siso é manter a higienização após as refeições. Nos dois primeiros dias é preferível uma alimentação mais pastosa morna ou fria. Após esse período, pode ir retornando a sua alimentação normal. Em caso de dor, procure seu dentista.

Espero ter ajudado.
Dra. Ariane Cristina Mirada

As restrições alimentares são para os primeiros dias, para evitar alergias e sangramento. Mantenha sempre a região bem limpa e caso ainda tenha dúvidas consulte seu cirurgião dentista.
Olá bom dia,
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório. Existe a crença popular para evitar alimentos remosos, o que nada mais é remoso= alergênico.
Crustaceos e especialmente o camarão entram nessa lista. Uma pesquisa feita pela universidade UFMG comprovou tal crença. O crustáceo tem concentrações elevadas de quitosana, uma molécula que favorece a inflamação da pele.“

Em um estudo com ratos cuja dieta continha camarão, no quinto dia de pós-operatório , a cicatriz se rompia com a maior facilidade. No entanto, no 21º dia, quando a cicatrização já estava totalmente concluída, não foram observados alterações.

Foi constatado que comer camarão modifica os níveis de algumas proteínas no organismo, levando a um estado inflamatório. De acordo com o cirurgião plástico Bernardo Hochman, professor da Universidade Federal de São Paulo, esse processo é, de fato, o pior inimigo de quem vai encarar (ou acabou de encarar) o bisturi. “Após um corte, ocorre uma inflamação normal, que sinaliza para o corpo que está na hora de cicatrizar. Mas a situação complica quando existe um estado inflamatório preestabelecido”, esclarece.

Além disso, carne de porco causa uma inflamação na cútis, o que pode elevar além da conta a produção de colágeno e gerar uma supercicatrização – o queloide

Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório por 21 dias.
Invista em alimentos ricos em Vit. C, nozes, castanhas, peixes e carnes magras e vegetais arroxeados.
Os cuidados com a alimentação devem prosseguir até a alta profissional. Deve sempre observar casos de alergia a frutos do mar e crustáceos. Importante comparecer a todas as consultas de revisão e acompanhamentos marcadas pelo seu dentista e usar sempre a medicação prescrita. Espero ter ajudado! Estou sempre à disposição!