Extração do siso posso comer sushi após 6 dias? Superior e inferior
O importante após a extração do siso é manter a higienização após as refeições. Nos dois primeiros dias é preferível uma alimentação mais pastosa morna ou fria. Após esse período, pode ir retornando a sua alimentação normal. Em caso de dor, procure seu dentista.

Espero ter ajudado.
Dra. Ariane Cristina Mirada

As restrições alimentares são para os primeiros dias, para evitar alergias e sangramento. Mantenha sempre a região bem limpa e caso ainda tenha dúvidas consulte seu cirurgião dentista.

Dra. Thais Cavalcanty
Dra. Thais Cavalcanty
Dentista
Lauro de Freitas
Olá bom dia,
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório. Existe a crença popular para evitar alimentos remosos, o que nada mais é remoso= alergênico.
Crustaceos e especialmente o camarão entram nessa lista. Uma pesquisa feita pela universidade UFMG comprovou tal crença. O crustáceo tem concentrações elevadas de quitosana, uma molécula que favorece a inflamação da pele.“

Em um estudo com ratos cuja dieta continha camarão, no quinto dia de pós-operatório , a cicatriz se rompia com a maior facilidade. No entanto, no 21º dia, quando a cicatrização já estava totalmente concluída, não foram observados alterações.

Foi constatado que comer camarão modifica os níveis de algumas proteínas no organismo, levando a um estado inflamatório. De acordo com o cirurgião plástico Bernardo Hochman, professor da Universidade Federal de São Paulo, esse processo é, de fato, o pior inimigo de quem vai encarar (ou acabou de encarar) o bisturi. “Após um corte, ocorre uma inflamação normal, que sinaliza para o corpo que está na hora de cicatrizar. Mas a situação complica quando existe um estado inflamatório preestabelecido”, esclarece.

Além disso, carne de porco causa uma inflamação na cútis, o que pode elevar além da conta a produção de colágeno e gerar uma supercicatrização – o queloide

Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório por 21 dias.
Invista em alimentos ricos em Vit. C, nozes, castanhas, peixes e carnes magras e vegetais arroxeados.

Os cuidados com a alimentação devem prosseguir até a alta profissional. Deve sempre observar casos de alergia a frutos do mar e crustáceos. Importante comparecer a todas as consultas de revisão e acompanhamentos marcadas pelo seu dentista e usar sempre a medicação prescrita. Espero ter ajudado! Estou sempre à disposição!

Especialistas em Extração do siso

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Extração do siso

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.