Extrai dois sisos um inferior e um superior a 11 dias. Ainda estou com pouco inchaço mas nada muito

2 respostas
Extrai dois sisos um inferior e um superior a 11 dias. Ainda estou com pouco inchaço mas nada muito aparente, é normal? Ate quantos dias é normal o inchaço? Nao tenho sangramento e nem presença de pus ou dor no local onde tirei os pontos.
Dr. Alcides Paiola Neto
Dentista
São Paulo
Logo após uma cirurgia é normal ter um certo inchaço, edema, vai voltar ao normal logo. Alguns voltam dias após, outros demoram mais, é fisiologico, somos diferentes. Retorne ao seu detista para avaliar se o pos cirurgico foi bom.
Precisando estou a disposição. boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O inchaço após a extração de dentes sisos, especialmente os inferiores, é comum e pode durar alguns dias ou até semanas, dependendo da complexidade da cirurgia e de como o corpo está se recuperando. Geralmente, o inchaço mais intenso ocorre nos primeiros 2 a 3 dias, e depois tende a diminuir gradualmente.

No seu caso, já se passaram 11 dias e o inchaço ainda presente, embora leve, pode ser considerado dentro da normalidade, especialmente se você não tem outros sinais preocupantes, como dor forte, pus, ou sangramento. O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa, mas em média, o inchaço visível pode durar até duas semanas.

Se o inchaço persistir por mais tempo ou se houver piora, seria uma boa ideia entrar em contato com seu dentista para avaliar a cicatrização e garantir que não há infecção ou outros problemas na recuperação.

Especialistas

Gustavo Campos

Gustavo Campos

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

João Pessoa

Agendar uma visita
Renato Ferreira

Renato Ferreira

Dentista, Ortodontista

Joinville

Agendar uma visita
Nielson  Da Costa Ramos

Nielson Da Costa Ramos

Cirurgião buco-maxilo-facial

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2443 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.