Extrai meu siso superior e inferior direito e alguns pontos do.inferior caíram no 3 dia é normal? E
5
respostas
Extrai meu siso superior e inferior direito e alguns pontos do.inferior caíram no 3 dia é normal? E ficou um buraco com uma passa branca e sinto um mal gosto na boca que incomoda e sinto um pouco de dor é normal ou devo me preocupa?
Olá! Eventualmente os pontos podem "cair"mesmo. E este buraco que fica demora bastante tempo para fechar, pois vai fechando de dentro para fora. Tente manter bem limpa a região e retorne em seu cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, isso pode acontecer. Possivelmente essa "massa branca" é um processo de cicatrização ou resto de alimentos. É importante manter a região bem higienizada, lembrando de não colocar as cerdas da escova no alvéolo (lugar que o dente ocupava), para ajudar na cicatrização.
Os primeiros dias após o processo cirúrgico pode gerar desconforto, se não cessar, procure o profissional que o atendeu.
Os primeiros dias após o processo cirúrgico pode gerar desconforto, se não cessar, procure o profissional que o atendeu.
É normal. Você também pode agendar uma consulta com um dentista para avaliação do caso.
Independente de qual dente tenha extraído os pontos podem cair. O importante é deixar a região limpa para ocorra uma boa cicatrização, não é necessário usar a escova de dente nesta região, mas a partir do terceiro dia um leve bochecho e uma gaze molhada na região para remover o excesso de alimento ajuda! Essa massa branca é tecido de cicatrização, . Em caso de dor procure um profissional.
Olá, após a extração dos sisos ou de qualquer outro dente, aqueles pontos q ficaram mais superficiais, podem se soltar após a remodelação tecidual. Em alguns casos o tecido vai cicatrizando de dentro pra fora, o que chamamos de segunda intenção, desta forma o buraquinho, anteriormente ocupado pelo dente, vai fechando aos poucos e durante esse período pode acumular alimentos e tornar - se o foco de mal hálito. O tratamento a princípio e a irrigação, higienização oral adequada. Não precisa se preocupar, o tecido irá cicatrizar, desde que longe de contaminação. Em caso de dor, aumento de volume ou eliminação de secreção, sugiro procurar o seu cirurgião.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Extrai meu dente a 6 dias,mais desde do 5 dia,tô sentindo um incomodo,tipo tá latejando. É normal?
- Boa tarde. Extraí os dois dentes do siso superiores há 7 dias, gostaria de saber se posso passar seringa com água para higienizar?
- Estou no sétimo dia após a extração de Siso inferior. Foi uma extração complicada, que precisou cortar o dente, demorou 1h30 para sair tudo. Eu ainda estou com dor. E quando vou higienizar o bucaco que ficou com seringa e soro fisiológico dói bastante na hora. Depois de uns 5 a 10 minutos melhora. Será…
- Acabei de tirar o siso, posso tomar açaí? Ou inflamaria?
- Extrai meus 4 sisos faz 5 dias, ainda estou com os pontos mas não está doendo e meu dentista disse que a cicatrização está boa, já posso mastigar alimentos solidos ou devo esperar a retirada dos pontos?
- É normal ficar com mau cheiro na boca? Depois que eu comer alguma coisa Escovar os dentes de dormir mas quando Levantei teve um mal cheiro é normal porque eu estou com ponto na boca ainda onde fiz Cirurgia cirurgia do siso
- Quando o siso está nascendo é normal sentir dor em outro dente?
- Já faz três dias que eu extrair o dente incisivo, eu já posso beijar de língua ou tenho que esperar mais dias?
- Mordi sem querer um osso com o incisivo lateral, fiquei com uma leve sensibilidade nele que passou, mas depois comecei a sentir dor em vários dentes desse mesmo lado e posteriormente dor no ouvido. Já faz mais de 2 semanas e continuo com isso (já fiz uma panorâmica que não mostrou nenhuma fratura ou…
- Doutores, a fibrina que estava em cima cicatrizando a extração do meu Siso está saindo. Foi saindo aos poucos. Eu estou no 6º dia após a extração. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2450 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.