Extrai o dente do siso e tive comunicação buco sinusal. Meu dentista disse que fecha sozinho, que está

5 respostas
Extrai o dente do siso e tive comunicação buco sinusal. Meu dentista disse que fecha sozinho, que está fechadinho. O ar passando pelo buraco do dente me assusta. Quanto tempo leva para fechar sozinho? Como isso funciona sem cirurgia?
Olá! Isso pode realmente acontecer. O sucesso do "fechamento" conservador depende de diversos fatores, como sutura realizada, o tamanho da comunicação, os cuidados pós operatórios.
Siga as orientações de seu cirurgião. E, caso persista uma fístula, poderá ser fechada por outro procedimento cirúrgico.

Comunicação buco sinusal não fecha sozinha, com o tempo ela pode diminuir muito mas, só vai vedar mesmo com uma pequena cirurgia, O fato de estar passando ar pelo buraco já indica que há contaminação do seio maxilar, pelas próprias bactérias da boca, temos de avaliar o caso pois, a evolução para uma sinusite crônica é muito fácil.
Eu pediria uma tomografia da área para avaliar seu caso.
Olá. O tempo para fechar vai depender da sua recuperação. Não fechando existe a possibilidade de realizar um outro procedimento cirúrgico. Siga as orientações e recomendações do seu Cirurgião-Dentista.
Caso a comunicação bucosinusal não feche sozinha, o bucomaxilo irá fazer um outro procedimento cirúrgico para fechar esta comunicação.
Olá, as comunicações Buco sinusais podem ocorrer. Quando grandes podem permanecer e ser necessário um procedimento cirúrgico pra fechamento, do contrários, se pequenas, as bordas da ferida cicatrizam sem deixar passagem alguma. Sugiro seguir as orientações do seu cirurgião.