Extrai o siso inferior, foi tudo bem durante a cirurgia e nó pós operatório. Hoje, 12 dias depois re

3 respostas
Extrai o siso inferior, foi tudo bem durante a cirurgia e nó pós operatório. Hoje, 12 dias depois retirei os pontos. A cicatrização estava muito boa,mas ficou um buraquinho.Caso pare algum alimento nesse buraquinho vai fazer mal? Além do buraco estou sentindo uns leves choquinhos, como se fosse uma dorzinha bem discreta.....em 12 dias pós extração ainda pode haver um leve desconforto?
Dra. Julia Penalva
Dentista
Paulínia
Olá! Tudo dentro do esperado, viu?
Depois da extração do siso inferior, é normal ficar um ‘buraquinho’ no local — ele é o espaço onde o dente estava e leva algumas semanas para se fechar completamente.

Caso algum alimento pare ali, não faz mal imediatamente, porque o organismo continua cicatrizando por dentro. O ideal é apenas manter uma boa higiene:
• enxaguar com água após comer,
• escovar suavemente a região,
• e, se quiser, usar uma seringa com água filtrada (se liberado pelo dentista) para limpar sem machucar.

Sobre os ‘choquinhos’ ou desconfortos leves, isso também é comum nessa fase. Com 12 dias de pós-operatório, o osso e os tecidos ainda estão em processo de reparo, e pequenas sensibilidades podem aparecer.

Sinais de alerta são: dor forte crescente, mau cheiro persistente, gosto ruim, febre ou dificuldade para abrir a boca. Se nada disso estiver presente, está tudo indo muito bem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
bom dia. a parte externa (gengiva) costuma se fechar em media com 7 dias, mas a estrutura ossea que fica abaixo demora bem mais, então é importante evitar criar hábito de passar a lingua no local e evitar mastigação muito vigorosa proxima a cirurgia por um tempo.Lembrando que caso voce tenha alguma doença sistemica sua cicatrização deve ser acompanhada de perto pelo profissional.
Olá.. mesmo após a remoção de pontos, e com a cicatrização estar em processo, leva-se algumas semanas para a cicatrizar completamente, até por meses. É comum região ficar com esse leve depreciação de tecido, levando ao acumulo de resíduos alimentares. Recomendação é uma excelente higienização com escovação leve no local cirúrgico.

Especialistas

Juliana Faria

Juliana Faria

Dentista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Leandro Carlos Carrasco

Leandro Carlos Carrasco

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Bernardo Araújo

Bernardo Araújo

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Jaqueline Lessa

Jaqueline Lessa

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2417 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.