Extrai os 4 sisos à 3 dias, posso voltar a comer alimentos sólidos?

8 respostas
Extrai os 4 sisos à 3 dias, posso voltar a comer alimentos sólidos?
É importante que na primeira semana você tenha cuidado ao mastigar. Dê preferência a alimentos menos consistentes para evitar lesões na área da cirurgia.

Olá! Devargazinho , mas principalmente evite pipoca, farofa e farináceos. Este tipo de alimento costumar atrapalhar o pós operatório devido ficarem retidos
Sim, apenas tenha cuidado com a ferida cirúrgica, e dê preferência a carnes cozidas, mas pode acessar das massas, em duas semanas tudo volta ao normal...
O ideal é voltar com alimentos sólidos após remoção dos pontos , ou seja 7 dias.
Se estiver se sentindo bem com um pouco de bom senso pode voltar a comer sólidos aos poucos...
O ideal seria retomar aos alimentos sólidos com 1 semana, na retirada dos pontos. Aguarde mais um pouco.
A vantagem de se remover os 4 cisos em única sessão é que você só vai retornar pra remover os pontos; e a notícia não tão boa é que você não tem um lado pra mastigar sólidos. Somente após a remoção dos pontos deverá voltar aos poucos e com cuidado a se alimentar desta forma, pois há o perigo de se adquirir uma alveolite supurativa (infecção no local que se extraiu o dente); até lá: só alimentação líquida e pastosa
Acrescente alimentos cozidos mais moles.primeiro, depois vá aumentando a.consistência dos alimentos aos poucos.