Extrai um siso inferior, e após a cirurgia o lado esquerdo do meu lábio ficou uns 3/4 dias dormente

11 respostas
Extrai um siso inferior, e após a cirurgia o lado esquerdo do meu lábio ficou uns 3/4 dias dormente e coçou muito, hoje quase 2 meses depois sinto uma dorzinha (moderada) nessa parte do lábio e recentemente percebi que ao tocar meu lábio sinto incômodo em alguns dentes desse mesmo lado como se estivessem sensíveis. O que pode ser?
Possivelmente uma parestesia.
Pode ser tratada com laserterapia e vitaminas do complexo B.
A parestesia pode ser temporária (durando de poucos dias a vários meses) ou permanente. O melhor a fazer é uma boa avaliação radiográfica e/ou tomografica de como estava o caso antes da extração comparando com o estado atual e iniciar de imediato o tratamento indicado.

Concordo plenamente com Dr. Narcelo.
Possivelmente, é uma parestesia.
Procure um dentista.
Olá, com certeza aconteceu uma parestesia temporária. Como o colega acima já citou, o ideal seria reposição com vitamina do complexo B e sessões de laserterapia, que ajuda muito na sinapse nervosa.
Forte abraço e fico a disposição
Provavelmente o seu dente deveria estar muito próximo ao nervo,isso causa uma parestesia,que pode ser temporária ou definitiva acredito que a sua é temporária.
Procure o profissional que lhe atendeu que existe tratamento.
Como dito pelos colegas acima, tudo indica se tratar de uma parestesia. A parestesia pós cirúrgica é uma lesão causada normalmente por trauma nas fibras nervosas de nervos adjacentes ao local operado. Pode ser total, com ressecção de alguma terminação nervosa ou pode ser parcial de apenas algumas fibras desses nervos, o que parece ser o caso em questão, já que, parcial, pode haver reparação da bainha mielínica dos nervos afetados. Quando total, é mais difícil voltar a sensibilidade no local. Se está "formigando" ou coçando, é bom sinal, pois está se reparando. As células nervosas não se reparam na sua parte parenquimatosa, ou seja o corpo do neurônio ou célula nervosa, mas pode se reparar no seu mesênquima e na bainha mielínica que envolve o corpo dos neurônios. Caso queira acelerar o processo de reparação as vitaminas do complexo B ajudam muito, principalmente a vit B12. Existe um medicamento específico para esse tratamento, o ETNA, que pode ser prescrito pelo cirurgião que o atendeu. Não tome medicamento por indicação de internet ou qualquer mídia. volte ao seu dentista e sugira essa medicação e ele poderá avaliar se tu podes tomá-lo ou não.
Olá boa tarde, pelo seu relato possivelmente ocorreu uma parestesia (perda da sensibilidade da região), que está ligada a um trauma na região do nervo. Está parestesia muitas vezes é temporária, um tratamento de laserterapia ajudará a acelerar o processo de recuperação.
Concordo com todas as respostas dos brilhantes colegas.
Provavelmente deve ser uma parestesia no nervo, existe dois tipos de parestesia a reversível e irreversível , o ideal é fazer uma avaliação , venho realizando aplicações de lasers nesses casos e tenho bons resultados , caso necessite marque uma avaliação para melhor conduta e diagnóstico.
Provavelmente uma parestesia!
Muito comum em cirurgias de siso.
Todas as explicações já foram dadas.
Inicie o tratamento o mais rápido possível.
O que aconteceu é uma parestesia temporária. O ideal seria reposição com vitamina do complexo B e sessões de laserterapia, que ajuda muito na sinapse nervosa.