Extrair 3 dentes de uma vez. O dentista receitou amoxilina 500mg 3 vezes ao dia por 7 dias. Será qu
3
respostas
Extrair 3 dentes de uma vez. O dentista receitou amoxilina 500mg 3 vezes ao dia por 7 dias.
Será que vou ter problemas tomando 2 vezes ao dia? Obrigada!
Será que vou ter problemas tomando 2 vezes ao dia? Obrigada!
Siga sempre a orientação exata da prescrição do profissional que receitou. Amoxicilina é um antibiótico e precisa ser administrado no horário correto e na dosagem que foi receitado para o efeito desejado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As medicações, principalmente os antibióticos , devem ser tomados conforme orientação médica. O uso diferente do previsto pode trazer problemas como ineficácia e facilitar a resistência microbiana
O ideal é tomar 3 vezes ao dia mesmo, como o dentista mandou. Tomar só 2 vezes pode fazer o antibiótico não funcionar direito.
Se estiver difícil de seguir certinho, melhor falar com o dentista pra ajustar. Não diminua a dose por conta própria.
Se estiver difícil de seguir certinho, melhor falar com o dentista pra ajustar. Não diminua a dose por conta própria.
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 10 anos está cm a garganta inflamada médico receitou amoxicilina por 7 dias ela está no 5° dia tomando amoxicilina mais ainda tem uma bolinha amarela na garganta dela é e normal ou já deveria sumir a bolinha da inflamação?
- Tenho seburra na língua e estou tomando amoxilina posso tomar fluconazol junto?
- Meu filho tem 2 anos tomou amoxicilina 5 dias por conta de uma penmonia depois de 7 dias depois está tendo febre de novo pode tomar novamente a amoxicilina?
- Meu dentista pediu pra tomar 4 comprimidos de amoxicilina para extrair um dente e disse para eu não amamentar durante 36h . Meu bebê chora muito. Tem risco colocalo no peito? Só tem 2 meses
- Notei que após tomar amoxicilina estou tendo calafrios e extremidades geladas. Estou tomando devido a uma infecção dentária e irei arrancar o dente. Teria alguma relação?
- Atrasei o medicamento levofloxacino em mais de três horas o que fazer? Pode comprometer o tratamento?
- Arranjei meu siso, o dentista passou amoxicilina para tomar por 7 dias e nimesulida para tomar por 3 dias. Parei de tomar ambos no terceiro dia por conta da dor no estômago, é ter dor? O que posso fazer para melhorar?
- O medico receitou para meu filho amoxicilina 400mg/5ml em dose de 7.5ml de 12 em 12 horas por sinusite. Ele tem 3 anos exatos e 14kg. Achei a dose alta, esta correta?
- Dei por 4 dias uma dosagem a mais pra meu filho de antibiótico devo continuar com a dosagem que estou dando ou dou a dosagem correta?
- Estou tomando Amoxicilina de 8 em 8 horas, gostaria de saber se existe algum problema de tomar a medicação e depois ir jantar, beber refrigerante?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 999 perguntas sobre Amoxicilina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.