Faço depilação a laser no corpo todo e estou iniciando o uso do Belara. Mas li que ele pode deixar o

2 respostas
Faço depilação a laser no corpo todo e estou iniciando o uso do Belara. Mas li que ele pode deixar o pelo mais claro e mais fino com o tempo, no caso dificultaria minha depilação. Há outros anticoncepcionais que não aumentariam os pelos mas tbm não os deixariam mais finos?
Olá , o efeito do Belara é a longo prazo. Vai demorar pelo 6 meses para você perceber modificações nos seus pelos. Pode continuar sua depilação a laser que não vai atrapalhar a curto prazo. Inclusive a associação da depilação a laser com o anticoncepcional pode ajudar a gerar um efeito mais duradouro na sua depilação ! Abraço

Alguns anticoncepcionais podem ter um efeito sobre o crescimento e características dos pelos, mas os efeitos podem variar de pessoa para pessoa. O Belara é um contraceptivo hormonal combinado que contém os hormônios estrogênio e progestina. Embora possa haver relatos de alterações no crescimento e na textura dos pelos com o uso de anticoncepcionais hormonais, esses efeitos não são necessariamente observados em todas as mulheres que usam o Belara.

É importante ressaltar que a resposta individual aos anticoncepcionais pode variar e nem todas as mulheres experimentam mudanças no crescimento ou textura dos pelos. Além disso, mesmo que ocorram alterações, elas podem ser sutis e não necessariamente prejudicarão o procedimento de depilação a laser.

Se você tem preocupações específicas em relação ao crescimento ou textura dos pelos, é recomendado conversar com seu médico sobre suas preocupações e solicitar orientações adequadas. Se necessário, o médico poderá avaliar a possibilidade de prescrever outro anticoncepcional que possa ser mais adequado para você.

No entanto, vale ressaltar que a depilação a laser é um procedimento que tem como objetivo reduzir o crescimento dos pelos a longo prazo. Independentemente do anticoncepcional que você estiver usando, é importante discutir com o profissional responsável pela depilação a laser sobre quaisquer preocupações relacionadas à eficácia do procedimento e seguir suas orientações para obter melhores resultados.