Faco tratamento de ansiedade a algum tempo com espran de 5 mg, mais assim que descobri q estava grávida
9
respostas
Faco tratamento de ansiedade a algum tempo com espran de 5 mg, mais assim que descobri q estava grávida interrompi a medicação mais como me senti mal voltei com meu médico q mudou a medicação p/ espran 5 mg valeriana 100 mg e passiflora 100 mg .. estou tomando a 5 dias e não vi resultados é normal?
Sim, é normal, a ação não é imediata mesmo com remédio.
Procure atendimento clínico, fazer terapia/análise, é o melhor caminho para o tratamento da ansiedade, e a maioria dos casos nem necessita medicação!
Procure atendimento clínico, fazer terapia/análise, é o melhor caminho para o tratamento da ansiedade, e a maioria dos casos nem necessita medicação!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Os primeiros efeitos da maioria dos medicamentos demoram no mínimo uns 20 dias para se fazerem presentes. Conforme já mencionado, seria muito importante associar o medicamento com a psicoterapía.
Sim. É perfeitamente normal que leve alguns dias para se obter resposta do uso do Escitalopram, mas se você perceber que esses resultados não estão vindo em mais alguns dias, pode valer a pena entrar em contato com o seu médico e avisá-lo sobre isso.
A valeriana e a passiflora são medicamentos fitoterápicos com efeito ansiolítico, e que costumam ter efeito um pouco mais rápido, mas alguns pacientes não têm uma resposta ansiolítica boa com essas substâncias.
A valeriana e a passiflora são medicamentos fitoterápicos com efeito ansiolítico, e que costumam ter efeito um pouco mais rápido, mas alguns pacientes não têm uma resposta ansiolítica boa com essas substâncias.
Valeriana e Passiflora são medicações fitoterápicas que podem ser usadas no alívio dos sintomas ansiosos. Porém, como o colega disse, não são todos os pacientes que respondem bem a essas medicações. Por tratar os sintomas, é esperado um alívio rápido, diferente do efeito esperado do Espran (que serve para previnir
Há medicações seguras para o tratamento de ansiedade que podem ser usadas durante a gestação e amamentação. Converse com o seu psiquiatra sobre isso.
Além da medicação, o tratamento da ansiedade pode envolver psicoterapia, em geral a chamada terapia cognitivo comportamental (TCC). Espero ter ajudado. Um abraço.
Há medicações seguras para o tratamento de ansiedade que podem ser usadas durante a gestação e amamentação. Converse com o seu psiquiatra sobre isso.
Além da medicação, o tratamento da ansiedade pode envolver psicoterapia, em geral a chamada terapia cognitivo comportamental (TCC). Espero ter ajudado. Um abraço.
Os fitoterápicos ajudam a diminuir a ansiedade em alguns casos , como você está grávida o uso de uma medicação mais eficaz fica limitada , converse com seu médico para reavaliar a medicação inclusive o Escitalopram. A Psicoterapia também é importante para você pensar os conflitos psíquicos em torno da ansiedade.
As medicações levam um tempo para agir no organismo, vc disse que está gravida esse é um momento muito especial e traz a tona diversas emoções acresito que vc podera se beneficiar muito da terapia se for do sei desejo.
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo
Recomendo uma nova avaliação com seu psiquiatra.
Sim, isso é normal esse tipo de medicação demora para agir. Pede-se no mínimo 15 dias , mas algumas literaturas falam até mais. A psicoterapia lhe ajudaria a lhe dar com as interpretações que ampliam os sintomas. Tente conciliar o tratamento médico com o psicológico pois é o indicado pela organização Mundial da Saúde.
Olá, em primeiro lugar parabéns pela gravidez, desejo muita saúde para vocês. 5 dias é pouco, você precisou interromper o tratamento e isso pode ter alterado o seu estado de humor, procure se distrair, fazer exercícios de respiração.
Alguma atividade, com o aval do seu obstetra como yoga, hidroginástica...
Espero ter ajudado, forte abraço!
Alguma atividade, com o aval do seu obstetra como yoga, hidroginástica...
Espero ter ajudado, forte abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando fluoxetina desde o dia 24 de fevereiro. Uma gota ao dia. Estou com 12 gotas a 10 dias . Muita ansiedade taquicardia palpitação tremor agitação insônia. Quando isso melhora??.?
- Estou tomando Domperidona para refluxo mas o efeito colateral de ansiedade incomoda muito. Há algum outro medicamento substituto que não tenha esse efeito?
- Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?
- Oii, tenho ansiedade e venho tendo muitos pensamentos intrusivos que me deixam desconfortáveis, como eu posso lidar com eles???
- Olá, tudo bem? Qual abordagem é a mais adequada para o tratamento de ansiedade? a quem devo procurar?
- Quem tem ansiedade pode se isolar, se afastar das pessoas e evitar sair de casa?
- Como ficar bom da TAG sem precisar tomar antidepressivo? Tomei Fluoxetina (20mg) pela primeira vez e fiquei traumatizada com os efeitos colaterais, o psiquiatra suspendeu em nove dias o uso porque tive reações adversas leves. Fui recomendada a tomar Setralina (25mg) mas não tenho coragem alguma de tomar…
- Bom dia, a ansiedade pode causar sensações de vazio e de desrealização/despersonalização?
- É comum não ter ânimo para nada estando com ansiedade e depressão?
- Como faço para me acalmar quando tenho crises de ansiedade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1137 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.