Faço tratamento para depressão com paroxetina de 20mg pela manhã, 01mg de risperodona a noite e

9 respostas
Faço tratamento para depressão com paroxetina de 20mg pela manhã, 01mg de risperodona a noite e 2mg de rivotril também à noite... Devido a eu estar engordando muito aliado a perda de libido, o médico substituiu o Ris pelo Neozine, cinco gotas... Posso fazer sem problemas?
Bom dia!

Como disse o Dr. David os medicamentos são ajustados pelo médico de acordo com as informações relatadas pelo paciente.

A confiança deve permear a relação entre vocês, e todas as dúvidas devem ficar esclarecidas.

Para maior eficácia do seu tratamento recomendo a Psicoterapia, com objetivo de entender e analisar os fatores que causam da sua Depressão.

Através do autoconhecimento poderá ter um autocontrole maior de seus sentimentos e emoções, para uma vida familiar, social e profissional mais equilibrada.

Abraços.

Há uma certa equivalência farmacológica entre a troca de medicações feita pelo seu médico, sendo a troca viável e possível. Com certeza ele te escutou, esta a par de suas particularidades de sintomas e questões dinâmicas, sendo a pessoa mais adequada a dar esta resposta.
Este tipo de duvida é melhor abordada com o próprio médico, e não neste espaço de comunicação por direcionar ativamente um tratamento. Se você não esta satisfeito e seguro com seu médico, nada mais justo que procurar uma segunda opinião.

abraços!
prof david
Além da medicação é indicado o tratamento com terepia coginitiva comportamental. Junto medicação e terapia sentirá uma melhora significativa.

Rosana Britzki De Sordi
Olá .
Concordo com o colega! Tire todas essas dívidas com seu próprio médico pois ele é nesse momento a pessoa que sabe detalhes importantes sobre você e suas reais nescecidaes.
Mas vai uma diga , sei que não é fácil e que está passando por um momento complicado, seria bom ter um psicólogo (a) acompanhado você junto ao com o tratamento medicamentoso .
Um forte abraço é certeza que vai dar tudo certo ok!
Att
Dr. Sayonara Machado
Primeiramente converse com o seu médico sobre suas dúvidas, é importante vocês terem uma relação aberta e de confiança.
Você pode aliar ao tratamento medicamentoso o acompanhamento psicológico.
Olá,
Penso que além do tratamento medicamentoso você posso iniciar um tratamento analítico, para pode ter um espaço onde você construa um saber sobre o que esta sentindo, como é isso para você, um espaço de esculta ativa, para pode falar da angustia, da tristeza daquilo que esta incomodando, um bom tratamento analítico você poderá deixando a medicação, que neste momento se faz necessário.
Boa tarde,
abraços
Olá. É fundamental que você converse abertamente com seu médico sobre seus anseios, dúvidas e receios. Neste momento além de ser um profissional capacitado para aliviar sintomas com a prescrição médica ele poderá e deverá acolher os seus questionamentos. Os sintomas atrelados ao uso de determinados medicamento podem mexer com a nossa autoestima e, portanto, é importante que busquemos, para além de uma tratamento médico, um espaço onde haja uma boa escuta e trabalho analítico das queixas apresentadas. Estimo melhoras. Forte abraço. Fernanda Macedo.
Se levar, com seriedade o tratamento sugerido pelo seu médico psiquiatra e psicólogo (a) de referência tem tudo para dar certo! é claro que, tratamento é de longo prazo , a participação ativa do paciente é fundamental para alcançar bom prognóstico.

Abraço!
Podemos definir uma pessoa com depressão como aquela que não consegue ver as cores na vida - é como se estivesse com um óculos branco e preto constantemente. A psicoterapia analítica comportamental pode ser uma grande aliada da medicação - que lhe auxilia na contenção dos sintomas depressivos, mas não na compreensão e resolução dos sintomas. Aconselho a buscar a psicoterapia para aprender a tirar estes óculos incômodos, aprender que pode manter controle sobre algumas situações em sua vida, que conseguirá superar sentimentos de menos valia, tristeza e desânimo pois há ações possíveis sobre as condições que lhe causam este mal estar. A dica é: não nos concentrarmos na depressão, pois não podemos evitar seus sentimentos ou pensamentos - mas podemos e conseguimos melhorar sua análise sobre que condições que lhe trazem tais sentimentos e prepará-la para evitar tais situações ou lhe ensinar estratégias para lidar com elas.