Faço tratamento pra depressão há 3 anos com vários tipos de antidepressivos sem resposta assertiva
2
respostas
Faço tratamento pra depressão há 3 anos com vários tipos de antidepressivos sem resposta assertiva, faço terapia e exercícios e nada melhora no quadro nem 2 dias estável. Estimulação transcraniana, pode ajudar no meu quadro?
A estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC) é uma técnica não invasiva que tem mostrado potencial em alguns estudos para o tratamento da depressão resistente ao tratamento. Ela envolve a aplicação de correntes elétricas de baixa intensidade no couro cabeludo para modulação da atividade cerebral. Em alguns pacientes, a ETCC tem proporcionado alívio dos sintomas da depressão, especialmente quando outras abordagens terapêuticas não foram eficazes. No entanto, é essencial discutir com um psiquiatra ou neurologista especializado para avaliar se essa abordagem é adequada para o seu caso específico e entender os possíveis riscos e benefícios.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os estudos com estimulação transcraniana para depressão ainda são insuficientes para recomendarmos no dia a dia. Antes disso deve ser visto a dose efetiva e a classe de todas as medicações utilizadas. Há diferentes tipos de medicamentos que podem ser utilizados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Se a depressão pode ter tantas causas (ou agravantes) genética(o)s/química(o)s/hormonais, por que não pedem exames clínicos (ou direcionam a outros profissionais) p/ obter um diagnóstico mais preciso e tratar assertivamente a causa ao invés dos sintomas? (exemplo: hipotireoidismo - no qual a depressão…
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
- Estava tomando desvenlafaxina , porém tive alguns sintomas de efeitos colaterais ,, é normal tomar desvnelafaxina na parte da manhã depois do café, e sentir moleza e tremor no corpo o dia todo ? E por quanto tempo pode tomar a desvenlafaxina ?
- Eu me sinto suficiente para mim, mas eu SEI que eu não sou o suficiente para outras pessoas próximas (pais e namorado). Como lidar com isso?
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1237 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.