Faço uso da desvenlafaxina 100mg pela manhã, mas fico me sentindo cansada, tipo "preguiça". Qual ser

4 respostas
Faço uso da desvenlafaxina 100mg pela manhã, mas fico me sentindo cansada, tipo "preguiça". Qual seria o melhor horário pra tomar? Desde já, agradeço
Não há horário específico para se usar a desvenlafaxina e, de modo geral, recomendo aos pacientes que a usem no horário que preferirem. Algumas pessoas se sentem mais estimuladas e outras, mais sonolentas, logo após tomarem. A maioria, com o tempo de uso, acaba não tendo este tipo de efeitos colaterais ou já não os tem desde o início. Por outro lado, pode ser que seu cansaço e "preguiça" não sejam causados pelo remédio: nem sempre que se está tomando uma medicação e se sente algo, pode-se atribuir à medicação. Pode ser, por exemplo, sintoma residual dom próprio transtorno que está sendo tratado ou ter uma terceira causa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Antonio Raí Trentim
Psiquiatra, Médico clínico geral, Médico de família
Araraquara
O HORARIO ESTÁ CORRETO PORÉM SE LHE CAUSA SONO É SÓ MUDAR O HORARIO PRA NOTURNO
Boa noite, nano é uma queixa comum da desvenlafaxina, provocar sonolência ou "preguiça". o ideal é verificar com o seu médico, se não há outros fatores que estejam lhe causando esse sintoma, abraços!!!
Olá! A desvenlafaxina é um antidepressivo que pode causar efeitos colaterais como cansaço ou sensação de “preguiça”, especialmente no início do tratamento ou após ajustes na dose. Muitas pessoas sentem esses sintomas quando tomam a medicação pela manhã, já que o medicamento pode afetar o sistema nervoso de formas diferentes conforme o organismo se adapta. Para algumas pessoas, tomar a desvenlafaxina pela manhã ajuda a minimizar a sonolência durante o dia, mas para outras, pode causar justamente esse cansaço. Em alguns casos, o horário da dose pode ser ajustado para a noite, se o efeito sedativo for intenso, ou dividido conforme orientação médica. O ideal é conversar com seu psiquiatra para avaliar seu caso específico e fazer a melhor adaptação possível, garantindo eficácia e conforto no tratamento. Nunca mude a dose ou o horário sem orientação profissional. Estou à disposição para ajudar no que precisar!

Especialistas

Felipe Dias

Felipe Dias

Psicólogo

Caxias Do Sul

Isabelle da Silva Kretzer

Isabelle da Silva Kretzer

Psicólogo

Florianópolis

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Fabrício Carlo Bellei

Fabrício Carlo Bellei

Psicanalista, Psicólogo

Caxias Do Sul

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1220 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.