Faço uso da desvenlafaxina 100mg pela manhã, mas fico me sentindo cansada, tipo "preguiça". Qual ser
4
respostas
Faço uso da desvenlafaxina 100mg pela manhã, mas fico me sentindo cansada, tipo "preguiça". Qual seria o melhor horário pra tomar? Desde já, agradeço
Não há horário específico para se usar a desvenlafaxina e, de modo geral, recomendo aos pacientes que a usem no horário que preferirem. Algumas pessoas se sentem mais estimuladas e outras, mais sonolentas, logo após tomarem. A maioria, com o tempo de uso, acaba não tendo este tipo de efeitos colaterais ou já não os tem desde o início. Por outro lado, pode ser que seu cansaço e "preguiça" não sejam causados pelo remédio: nem sempre que se está tomando uma medicação e se sente algo, pode-se atribuir à medicação. Pode ser, por exemplo, sintoma residual dom próprio transtorno que está sendo tratado ou ter uma terceira causa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O HORARIO ESTÁ CORRETO PORÉM SE LHE CAUSA SONO É SÓ MUDAR O HORARIO PRA NOTURNO
Boa noite, nano é uma queixa comum da desvenlafaxina, provocar sonolência ou "preguiça". o ideal é verificar com o seu médico, se não há outros fatores que estejam lhe causando esse sintoma, abraços!!!
Olá! A desvenlafaxina é um antidepressivo que pode causar efeitos colaterais como cansaço ou sensação de “preguiça”, especialmente no início do tratamento ou após ajustes na dose. Muitas pessoas sentem esses sintomas quando tomam a medicação pela manhã, já que o medicamento pode afetar o sistema nervoso de formas diferentes conforme o organismo se adapta. Para algumas pessoas, tomar a desvenlafaxina pela manhã ajuda a minimizar a sonolência durante o dia, mas para outras, pode causar justamente esse cansaço. Em alguns casos, o horário da dose pode ser ajustado para a noite, se o efeito sedativo for intenso, ou dividido conforme orientação médica. O ideal é conversar com seu psiquiatra para avaliar seu caso específico e fazer a melhor adaptação possível, garantindo eficácia e conforto no tratamento. Nunca mude a dose ou o horário sem orientação profissional. Estou à disposição para ajudar no que precisar!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A ansiedade social me deixa muito irritada na rua, e em meio de pessoas, como enfrentar com calma?
- Trato depressão grave desde 2012. Estava tomando Deller. Minha médica diminuiu um pouco a dose do Deller e acrescentou Rexulti, porque tenho estado muito irritada e nunca dormi uma noite inteira na minha vida. Estou com medo de tomar um antipsicótico e gostaria de saber o que esperar desse protocolo?…
- O que seria depressão especificamente ? queria muito saber Grata
- O objetivo do psicologo(a) e mudar a forma de pensar do paciente ou tem nada ver ?
- Um psicanalista pode receitar ansiolíticos e/ou antidepressivos? Obrigado.
- Tenho 18 anos, e desde de 2020/2021, eu venho sentindo uma sensação de tristeza, de um mundo cinza, como uma TV em preto e branco, sem brilho, eu faço as coisas normalmente, vivo minha rotina, tenho momentos felizes, porém esse vazio me segue sem motivo aparente, também não gosto muito de sair e nem…
- Quanto tempo duram os efeitos colaterais da bupropiona 150mg em um paciente com despersonalização/desrealização e depressão?
- Sou depressiva e as vezes me sinto estranha,será que um dia voltarei a ser normal, mal posso sair de casa que fico ruim parece que vol desmaia. Sinto meu coração apertando como se eu Foce morrer,mais o médico diz que é ansiedades .já não agüento mais viver com medo me ajudem. Oque posso fazer?
- O que e depressão afinal? Vocês poderiam me explicar melhor?
- Bom dia! Quem está fazendo tratamento com rosuvastatina pode tomar também a amitriptilina para depressão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1220 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.