Faço uso de Venvanse 30mg com Zetron xl 150mg pela manhã, a noite, para insônia estava tomando Patz

4 respostas
Faço uso de Venvanse 30mg com Zetron xl 150mg pela manhã, a noite, para insônia estava tomando Patz que não adiantou nada em relação a minha insônia e acarretou em uma cefaleia continua no decorrer do dia. Foi substituído por Rivotril 1mg, que me ajudou na qualidade do sono. Essa combinação esta ok?
Olá! Primeiro precisamos saber o que você está tratando....
Tanto Bupropiona quanto o Venvanse tem várias indicações terapeuticas (depressão, TDAH, Compulsão Alimentar)
Atualmente têm sido utlizada esta associação também em fórmular para emagrecer.
Logoa insônia pode ser efeito colateral destas medicações que têm efeito estimulante do Sistema Nervoso Central, ou a insônia pode ser secundária ao quardo depressivo e ou ansioso que o Rivotril "alivia mas não cura"
Portanto sugiro reconversar com o profissional que está lhe receitando para entender estas questões.
Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não, não está. Não é recomendada a associação de Zetron (bupropiona) com Venvanse (lisdexanfetamina) pelo risco existente na combinação, especialmente em relação a quadros convulsivos. Além disso, tanto o Zetron quanto o Venvanse podem causar perda do sono, então a sua insônia possivelmente é efeito colateral destas medicações. Foi associado Rivotril (clonazepam), uma medicação tarja preta que está relacionada com dependência. Sugiro que você converse com o seu psiquiatra para rever seu esquema terapêutico e seus objetivos com o tratamento. Espero ter ajudado. Um abraço.
É preciso parar um pouco e olhar para o que você está vivendo. Existem problemas que medicamento nenhum cura. Não seria a hora de reavaliar a forma como você está lidando com isso? Muitas vezes o caminho mais prático não é o melhor caminho. Não sei o que você está tratando, mas o seu relato é de quem está tentando tudo para se livrar de um problema e tem como recompensa ou efeito, outro problema a tratar.
 Karla Ito
Psicólogo
Fortaleza
Boa Tarde! Recomendo que procure seu psiquiatra,pois ele dará as orientações de uso dos medicamentos, Espero ter ajudado. Obrigado

Especialistas

Diego Gafuri Silva

Diego Gafuri Silva

Médico de família

Maringá

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Médico acupunturista, Especialista em dor

São Paulo

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Larissa Rios

Larissa Rios

Psiquiatra

Porto Alegre

Juan Pablo Roig Albuquerque

Juan Pablo Roig Albuquerque

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 247 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.