Faço uso do Citrato de Tamoxifeno faz alguns meses. Estou com bastante retenção líquida no corpo, pé
2
respostas
Faço uso do Citrato de Tamoxifeno faz alguns meses. Estou com bastante retenção líquida no corpo, pés e mãos. Gostaria de saber que medicação posso tomar para substituir o mesmo, pois estou muito inchada. Há como trocar o medicamento por outro com menos efeitos colaterais?
Boa tarde! Inchaço pode acontecer em até 10% das pacientes que fazem uso de Tamoxifeno. Existem medidas não farmacológicas que ajudam no controle deste quadro, como atividade física regular, reduzir o consumo de sal e fazer drenagem linfática. Em relação a troca da medicação, é importante que você converse com o seu Oncologista, pois há vários fatores envolvidos, como sua idade e o tipo de tumor que está sendo tratado. Lembre-se que todos os remédios possuem efeitos colaterais, e que existem formas de contorná-los. Converse com seu médico. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
é possível realizar a troca de tamoxifeno por outro tipo de hormonioterapia. Esta troca depende da sua idade e de outros fatores avaliados em consulta. Infelizmente este sintoma de retenção pode acontecer mesmo com a troca para outro tipo de comprimido.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, tomo todo dia pela manhã uma xícara de chá de hortelã. Faço uso de tamoxifeno 20 mg. É seguro? Pode haver prejuízo no tratamento?
- Boa noite tomo tamoxifeno posso fazer uso do iodo ?
- A tamoxifeno causa nausias, cansaço e dores de cabeça?
- Gostaria de saber se posso fazer o uso do Akkermat já que estou em tratamento com Anastrazol ??
- Paciente fazendo quimioterapia pode tomar geleia Tamarine?
- Olá ! TOmo tamoxifeno há 1 mês e agora preciso tomar NOripurum (ferripolimaltose). Há alguma interação entre essas duas drogas ?Muito obrigada.
- Quem faz uso de Exemestano pode fazer uso de chás termogênicos e que tipo de chá pode consumir para auxiliar no sono ?
- Faço tratamento com Citrato de tamoxifeno, posso tomar café depois de uma hora
- Quem toma tamoxifeno pode fazer suplementacao com lugol?
- Estou fazendo químio com docetaxel, tive relação sem proteção, posso tomar uma pílula do dia seguinte?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Tamoxifen
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.