Faço uso do Euthyrox Levotiroxina Sódica 150mcg, to começando a academia as 6:30 da manha gostaria d

2 respostas
Faço uso do Euthyrox Levotiroxina Sódica 150mcg, to começando a academia as 6:30 da manha gostaria de saber se posso estar tomando junto o termogênico e o Euthyrox, conversei com meu nutricionista ele falou que sem problema que nao faz mal,mais tenho minhas duvidas porque termogênico contem cafeina. voces podem me auxiliar a respeito o professor da academia falou que nao devo tomar junto...
Boa noite
O correto é não tomar nada junto com a Levotiroxina. Deve-se aguardar no mínimo 30 minutos após a tomada da Levotiroxina para fazer uso de qualquer alimento, de outro medicamento ou mesmo do termogênico.
Converse com seu médico a respeito de suas dúvidas sobre os cuidados com a administração do medicamento para que seu tratamento seja efetivo.

Sua dúvida sobre a combinação do Euthyrox, um medicamento à base de levotiroxina sódica para tratar condições da tireoide, com termogênicos, especialmente devido à presença de cafeína nos termogênicos, é muito válida e merece uma análise cuidadosa. A levotiroxina é essencial para muitas pessoas que precisam de ajuda para regular o metabolismo, devido a uma tireoide que não produz hormônio suficiente. Por outro lado, os termogênicos são utilizados com o objetivo de aumentar o metabolismo e a queima de gordura, muitas vezes contendo substâncias estimulantes como a cafeína.

A interação entre a levotiroxina e a cafeína é uma consideração importante, pois ambas as substâncias têm efeitos significativos no metabolismo. A levotiroxina deve ser tomada corretamente para garantir sua eficácia; geralmente, recomenda-se tomá-la em jejum, uma hora antes de comer ou tomar outros medicamentos ou suplementos, para otimizar sua absorção. Isso significa que, se você está planejando tomar um termogênico contendo cafeína, seria prudente considerar o momento da ingestão para evitar qualquer potencial interferência na absorção da levotiroxina.

Além disso, a cafeína, como um estimulante, pode afetar o sistema cardiovascular, aumentando a frequência cardíaca e a pressão arterial. Para alguém que está tomando levotiroxina, especialmente se houver outras condições de saúde a considerar, é importante avaliar como a adição de um termogênico pode impactar seu corpo. Embora não haja uma proibição direta da combinação dessas substâncias, a individualidade bioquímica de cada pessoa significa que os efeitos podem variar.

Portanto, antes de começar a tomar um termogênico junto com o Euthyrox, é essencial discutir essa decisão com seu médico. Eles podem oferecer orientações específicas baseadas em sua saúde geral, condições existentes e outros medicamentos que você possa estar tomando. Além disso, monitorar como você se sente ao usar ambos pode fornecer informações valiosas sobre se essa combinação é adequada para você. Qualquer sintoma novo ou agravante deve ser discutido com seu médico. Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.