Farei uma cirurgia de retirada total do cólon, pois foi constatado câncer no reto e no ceco. Enquanto
3
respostas
Farei uma cirurgia de retirada total do cólon, pois foi constatado câncer no reto e no ceco. Enquanto espero a cirurgia, posso me alimentar normalmente ou devo restringir alguns alimentos?
não há restrição de alimentos. Mas você deve atentar a obstrução do intestino pelo tumor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Além de uma alimentação saudável, procure melhorar a ingestão de proteínas. Caso haja alguma deficiência nutricional ou de vitaminas, procure corrigi-las. A ingestão de probióticos e de suplementos nutricionais como o Impact da Nestle alguns dias antes da cirurgia, e eventualmente nos dias que seguem a cirurgia tem mostrado benefícios nos resultados pós-operatórios.
Enquanto você espera a cirurgia não há nenhuma restrição alimentar. A única exceção seria caso o tumor do estivesse causando dificuldade de evacuar, caso no qual poderia ser necessária uma dieta que facilitasse a evacuação.
É importante manter uma alimentação bem adequada, pois o paciente com câncer tende a ficar desnutrido e isto pode prejudicar o tratamento.
É importante manter uma alimentação bem adequada, pois o paciente com câncer tende a ficar desnutrido e isto pode prejudicar o tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma colonoscopia e na biópsia deu adenoma serrilhado sem atipias. Devo me preocupar ou simplesmente melhorar os hábitos e fazer novo exame mais para frente?
- Fiz colonoscopia mucosectonia, e depois de alguns saiu na fezes uma pinça. Isso é normal?
- Olá, gostaria de sanar uma dúvida se puderem, a mais ou menos 11 meses descobri por meio de endoscopia que tenho refluxo, tive esofagite grau A e bulboduodenite leve, porém fiz endoscopia novamente agora e tinha dois pólipos que foram retirados para biopsia, gostaria de entender como esses pólipos surgiram…
- Tenho esplenomegalia e placas de titânio e 16 parafusos, eu posso fazer colonoscopia, ou não?
- Fiz uma Colonoscopia é o Laudo foi: Lesão plana no sigmóide e ascendentes - ressecadas Pólipo de reto - polipectomia
- Lesão infiltrativa no exame de colonoscopia quer dizer câncer?
- Resultado de biopsia colonoscopia deu adenoma tubular com displasia de baixo grau( ATIPIA MODERADA) Acompanhamento pode ser com colonoscopia após 2 a 3 anos? Foi bem sucedida a remoção. Obrigado.
- Boa noite, fiz uma colonoscopia, em virtude de alteração de hábito intestinal. O laudo deu normal. Ainda sim foi retirado material para biópsia. É normal?
- Fiz colonoscopia e tenho dois pólipos que devem ser retirados segundo o médico aparentemente não são malignos posso retira los já? Quanto tempo após esta colonoscopia? Obrigado
- Boa noite! eu preciso saber se um adenocarcinoma de reto de 5mm pode ser infiltrado ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 540 perguntas sobre Pólipos do intestino grosso (cólon e reto)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.