Farmacêutica me passou albendazol, secnidazol e mebendazol. Esqueci a sequência de como tomar a cada

3 respostas
Farmacêutica me passou albendazol, secnidazol e mebendazol. Esqueci a sequência de como tomar a cada um. Preciso de ajuda pra saber qual tomo primeiro e qual devo tomar na sequência?
Dr. Leonardo Peres Vivas
Médico clínico geral, Especialista em administração em saúde, Especialista em clínica médica
Belo Horizonte
Olá, salvo exceções, farmacêuticos não deveriam estabelecer um tratamento medicamento para pacientes, essa é uma conduta médica.
A prescrição de três antiparasitários ao mesmo tempo não é uma conduta habitual e possui riscos significativos.
Para uma avaliação adequada, procure atendimento médico.
Se cuida!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fernando Abrão
Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
Juiz de Fora
Olá, o tratamento habitual de giardíase é de dois comprimidos de Secnidazol 1g à noite. Atenciosamente
Dr. Anderson Contaifer
Especialista em clínica médica
Florianópolis
A sequência mais comum para esse esquema antiparasitário é: 1º) Secnidazol — dose única (2 g, geralmente 2 comprimidos juntos) para tratar giárdia e amêbas; 2º) Albendazol — 400 mg por dia, por 3 a 5 dias, para vermes intestinais (ascaris, ankilostoma, etc.); 3º) Mebendazol — 100 mg de 12/12h, por 3 dias, para complementar o tratamento de outros helmintos. O secnidazol geralmente é o primeiro, e após terminá-lo, inicia-se o albendazol e depois o mebendazol (ou vice-versa). Como a prescrição veio da farmacêutica, recomendo confirmar com ela ou com um médico a sequência exata e as doses para seu caso.

Especialistas

Danielle Malard

Danielle Malard

Pediatra

Catalão

Veridiana Rolim Soares de Abreu

Veridiana Rolim Soares de Abreu

Pediatra

São Paulo

Mateus Ettori Cardoso

Mateus Ettori Cardoso

Infectologista

São Paulo

Aline C. Rocha Candolo

Aline C. Rocha Candolo

Gastroenterologista, Hepatologista

São José do Rio Preto

Caroline Mariussi

Caroline Mariussi

Pediatra

Passo Fundo

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Giardíase
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.