Faz 8 dias que retirei minhas amigdalas, mais não consigo mastigar nada, pois parece que minha língua
1
respostas
Faz 8 dias que retirei minhas amigdalas, mais não consigo mastigar nada, pois parece que minha língua esta dormente ou inchada não sei bem. Isso é normal?
Olá querido(a) paciente,
O pós operatório de Amigdalectomia, principalmente em adultos, realmente é bastante dolorido. Isso pode explicar essa dificuldade na alimentação.
A língua pode ficar com sensação estranha por conta do aparelho que é utilizado para abrir a boca na hora da cirurgia.
Insista na alimentação líquida-gelada nos primeiros dias e use os analgésicos que seu médico te prescreveu.
Esse incomodo melhora aos poucos.
Abraços!
O pós operatório de Amigdalectomia, principalmente em adultos, realmente é bastante dolorido. Isso pode explicar essa dificuldade na alimentação.
A língua pode ficar com sensação estranha por conta do aparelho que é utilizado para abrir a boca na hora da cirurgia.
Insista na alimentação líquida-gelada nos primeiros dias e use os analgésicos que seu médico te prescreveu.
Esse incomodo melhora aos poucos.
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz amigdalectomia a 4 dias ,ganhei 15 dias de atestado ,mas trabalho como operadora de máquina industrial pego MT peso ,estou com medo do retorno o que devo fazer ?
- Tirei o siso a 7 dias e minha úvula ficou vermelha, inchada e com afta. Comer e beber é bem doloroso. O que fazer para curar o mais rápido possível?
- Hoje completa 3 meses que retirei as amígdalas e ainda tenho um desconforto para engolir. Esse desconforto é principalmente do lado esquerdo, quando engulo sinto uma leve dor no ouvido esquerdo. Parei de comer banana pois o desconforto é muito intenso com o consumo da banana especificamente.…
- Oi! Fiz cirurgia de amigdala e cornetos a 9 dias e a 3 dias tenho sangramento e os médicos dizem que é pouco, só observar mas isso é normal?
- meu filho ja estava praticamente sem reclamar de dor e hoje 10 apos a retirada das amígdalas a dor voltou ontem tambem reclamou, é normal?
- Fiz uma cirurgia de retirada das amígdalas há um mês e ainda estou com episódios intensos de dor de ouvido e garganta, é normal? Além disso, agora comecei a ter tosse.
- Minha filha faz 9 meses que fez a cirurgia de garganta, mais sempre ela reclama que ainda dói, depois de 9 meses ela tá dizendo que está doendo e apareceu a febre, depois olhei a garganta dela e percebi que está vermelha e com algumas bolinhas vermelhas ao redor da língua. E está com febre direto…
- Tenho problema de amigdalite crônica e atrofia de amígdalas, um cirurgião de cabeça e pescoço pode estar realizando a cirurgia de remoção ? ou tem que ser necessariamente um otorrino ?
- E queria saber se cirurgia de amigdalas causa algum trauma psicológico ou emocional pq a minha cirurgia eu estava com muito medo de fazer e minhas amigdalas estam muito inflamadas e a adenoide também é foi tirado os pedaços segundo o cirurgião e durou 3 horas e aconteceu q eu acordei em uma parte…
- Bom dia, minha filha hoje completa 6 dias de pos operatorio de que retirou as amigdalas e adenoide, desde entao ela nao conversa e nao come nada, nem agua consegue engolir. O retorno com o medico dela é somente amanha, devo aguardar ou é melhor leva-la em um pronto atendimento, pois ela ja perdeu…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 466 perguntas sobre Amigdalectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.