Faz 9 dias que retirei o sido, com 7 dias voltei a dentista para retirar os pontos, mas como estou c

4 respostas
Faz 9 dias que retirei o sido, com 7 dias voltei a dentista para retirar os pontos, mas como estou com muitas dores e muito inchado, não foi retirado, é normal continuar inchado e com dores? No momento estou tomando analgésicos apenas p dor... Tomei 7 dias de antibióticos
Dra. Andrea De Avilez Calmon
Dentista
Rio de Janeiro
Higienize bem a regiao e avalie o tipo de dor que està sentindo, contïnua? intermitente? estimulada? Caso continue peça a avaliaçao de outro profissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Alcides Paiola Neto
Dentista
São Paulo
Olá! A extração deste sizo provoca um trauma. Normal. O quanto mais difícil for a retirada mais trauma teoricamente provoca.
Até um mês poderá sentir dores,desconforto.
Compressa fria todos os dias.
Comida fria, sorvete,,,líquida,..
Informe o seu dentista os sintomas.
Retorne ao seu dentista particular.
Boa sorte e Boa saúde!
Estou a disposição se desejar.
Dra. Michele B. Espartosa
Dentista
Porto Feliz
Bom dia. As cirurgias são complexas e a evolução de cada paciente é individual, depende de como estava o elemento dentário e como o seu corpo reage para cicatrizar. Tem pacientes que levam mais tempo que outros para situação normalizar, principalmente quando os dentes estavam inclusos (dentro da gengiva). Quanto aos pontos é possível sim mantê-los por mais tempo para que o corpo recupere melhor. O mais importante é manter a higiene dos dentes, ter uma alimentação saudável (auxilia o corpo a recuperar rapidamente) e seguir todas as instruções dadas. Observe se as dores estão diminuindo ou aumentando. Em caso de aumento procure novamente seu dentista para avaliação do quadro. Espero ter ajudado. Melhoras
Dr. Francisco Luciano Germani
Dentista
Belo Horizonte
Recomendo procurar o profissional para uma avaliação mais criteriosa, a utilização de PDT (Photo Dinamic Therapy) pode ser um auxiliar para uma recuperação mais rápida, mas consulte primeiro o seu cirurgião. Melhoras

Especialistas

Gabriel Alves Brito

Gabriel Alves Brito

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

Brasília

Agendar uma visita
Ana Clara Martins

Ana Clara Martins

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Riane Figueiredo

Riane Figueiredo

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2425 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.