Feita a escleroterapia os vazinhos não sumiram o que devo fazer?

3 respostas
Feita a escleroterapia os vazinhos não sumiram o que devo fazer?
Fazer uma reavaliação da real necessidade da escleroterapia.
Seu angiologista irá reavaliar a concentração da medicação que vem sendo utlilizada, podendo modificá-la se for necessário.
Há também a necessidade de avaliar se existem varizes mais profundas neste local chamadas de "veias nutrícias". Estas veias com refluxo dificultam o fechamento das teleangiectasias e em alguns casos têm que ser tratadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá , antes de se optar pela escleroterapia, o ideal é ,avaliar através do Duplex scan venoso , se há presença de varizes nutridoras daqueles vazinhos e realizar uma avaliação completa das safenas e do sistema venoso profundo.A escleroterapia pode não funcionar nos casos em que há presença de veias reticulares junto com essas telagectasias ( vazinhos). Nestes casos poderá ser combinado outros métodos minimamente invasivos para resolução do problema. Consulte seu angiologista .
Antes de iniciar o procedimento de escleroterapia, deve-se avaliar se existe algum segmento venoso favorecendo a presença das telangiectasias ("vasinhos"). Com este objetivo, realizamos manobras clínicas durante o exame físico, complementamos com o uso de aparelhos de realidade aumentada, que ressaltam veias não visíveis a olho nu e realizamos o ultrassom doppler, que nos permite medir o calibre dos vasos e testar como está o fluxo de sangue.
Em condições ideias, com uma avaliação completa e adequada antes da escleroterapia, é muito importante lembrar que a resposta do procedimento não é imediata, espera-se um clareamento de 10-15% até 40-50% com uma única sessão de escleroterapia, dependo do método empregado. Por este motivo o procedimento muitas vezes deve ser realizado mais de uma vez.
Importante a avaliação com cirurgião vascular.

Especialistas

Adalberto Pereira de Araujo

Adalberto Pereira de Araujo

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Fabiana Leal de Souza Marques

Fabiana Leal de Souza Marques

Angiologista, Cirurgião vascular

Salvador

Agendar uma visita
Bruno Cordeiro de Toledo

Bruno Cordeiro de Toledo

Cirurgião vascular, Angiologista

Goiânia

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Escleroterapia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.