Fibromialgia pode acometer somente os membros inferiores?

4 respostas
Fibromialgia pode acometer somente os membros inferiores?
A Fibromialgia é uma doença de muitas expressões clínicas mas com uma diretriz sintomatologica bem específica, na qual o envolvimento músculo - tendineo se destaca. O fato da pessoa com fibromialgia só sentir dores nas pernas, é possível, mas pouco provável haja vista que a doença se manifesta sistemicamente com dor generalizada.

bom dia! de fato, como o colega acima Milton explicou a doença é de sensibilização central, se manifestando com dor difusa, em geral bilateral, acima e abaixo da cintura, por múltiplas areas do corpo. Eventualmente, algumas áreas são mais dolorosas ou recorrente durante "crises" de dor. O ideal é procurar um reumatologista, e ser avaliado. múltiplas condições estão associado a dores as pernas, o exame fisico e a anamnese( historia) direcionada pelo profissional acaba na maioria das vezes dando o diagnóstico sem mesmo a necessidade de algum exame
Bom Dia!!!!
A Fibromialgia, como não tem exame específico para confirmação do diagnóstico, o quadro clínico , os sintomas do paciente,se torna fundamental.
A Fibromialgia, geralmente ocorre em mulheres, com queixa de dores difusa em muitos pontos do corpo .
Porém é muito importante excluir deficiência básica de magnésio, vitamina D , hormonal hipotireoidismo , até ácido úrico em mulheres, pode ter um comportamento de tendinites múltiplas .
Quando a dor predomina Embu determinado seguimento do corpo,se faz necessário avaliar trajetos de nervos da coluna ou periartrite tendinite trocanterisna, que ocorre em membros inferiores.
Consultar um médico reumatologista para elucidação
Abraços
Não . Para diagnóstico da fibromialgia é necessário ter mais pontos de dor . Essa é a característica da fibromialgia .