Finalizei a PEP ontem com o ATZ/r e hoje estou com a pele alaranjada, parecendo uma “cenoura”. Quanto
2
respostas
Finalizei a PEP ontem com o ATZ/r e hoje estou com a pele alaranjada, parecendo uma “cenoura”. Quanto tempo, em média, a cor da mesma retorna ao normal pós PEP?
Algumas pessoas desenvolvem icterícia ou "olho amarelo", ao utilizar o ATAZANAVIR. A mesma não significa hepatite. Trata-se apenas de metabolização hepática por via que pode causar este sintoma.
Desaparece imediatamente após a suspenção da medicação
Desaparece imediatamente após a suspenção da medicação
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Cuidado isso pode ser por causa de intoxicação hepática (fígado) pelo medicamento, ou pode ser por alteração pigmentar da pele devido aos medicamentos. Se for essa última espere de 5 a 10 dias e a pele voltara a sua cor natural. Se for por lesão hepática será bom uma avaliação por especialista, hepatologista, ou na ausência do desse especialista pode ser um gastroenterologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz exame de HIV de 4 geração com 39 e 65 dias após a exposição, e também os testes rápidos do sus, ambos negativos. Posso confiar nesse resultado?
- Me cortei em um PRESTOBARBA que não era meu a pessoa não usava a quase uma semana não tinha sangue na lâmina posso ter contraído hiv não sei se a pessoa tem alguma doença mas só por dúvida se mesmo sem sangue na lâmina posso ter pego alguma coisa
- Tive relações de risco em novembro E fiz o teste rápido no posto de saúde pra ists agora em fevereiro e deu negativo, é definitivo o resultado e confiável ou é necessário exame de laboratório?
- Encostei em um sangue que já estava seco no leito do paciente no meu local de trabalho. Infelizmente, pelo péssimo hábito de roer unhas, tinha um pequeno machucado no dedo. Lesão bem pequena (do tipo quando levanta aquela pele fina ao redor do dedo e machuca). Estou preocupado com risco de infecção.
- Tive uma exposição dia 19/01 e iniciei a pep no mesmo dia,dia 26/01 a fonte fez o exame e deu não reagente e mesmo assim continuei tomando por 28 dias,no final no dia 31 fiz o exame e deu não reagente,há a possibilidade desse meu último exame ter dado errado ?
- fiz sexo oral em uma pessoa e estava com um sapinho. não houve ejaculação na boca nem secreção pré-ejaculatória e eu meu sapinho tbm não sangrou. devo ainda me preocupar com alguma transmissão de IST?
- Meu exame de HIV deu 0.03 não reagente.Oq significa esse resultado por favor?
- Estou usando o pep e sinto calafrios contínuos durante o dia, gostaria de saber se o efeito medicamentoso está de acordo. estou preocupado
- Fiz sexo e não colocou o preservativo corretamente, corro o risco de contrair o hiv?
- Dúvida sobre HIV. Comprei um brinquedo sexual masculino na internet, ele veio lacrado. Abri ele, lavei com agua e sabão neutro duas vezes e utilizei sozinho no meu pênis, existe chance de eu contrair algum virus HIV?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6639 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.