Fiquei com intolerância a lactose pós Covid teria como reverter???

9 respostas
Fiquei com intolerância a lactose pós Covid teria como reverter???
 Priscila Garcia Serpa
Nutricionista
Araraquara
Pode melhorar se reduzir o processo inflamatório do seu organismo, através da Alimentação adequada, suplementação e estilo de vida. Você deveria já ter sensibilidade à lactose e o processo inflamatório da COVID intensificou

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A intolerância à lactose pós-COVID pode ser reversível em alguns casos, dependendo da causa e gravidade. Aqui estão algumas informações importantes:

O COVID-19 pode causar inflamação ou alterações no trato gastrointestinal, afetando as células que produzem a lactase, enzima responsável por digerir a lactose.
Isso pode levar a uma intolerância temporária, especialmente se a saúde intestinal ficou comprometida.
É possível reverter?
Sim, em muitos casos a intolerância pós-COVID é temporária e pode ser amenizada ou revertida com cuidados específicos.
E se não reverter?
Se a intolerância for permanente, há muitas opções de produtos sem lactose e alternativas vegetais enriquecidas para garantir uma boa nutrição.

Com o tempo e os cuidados certos, é possível que sua tolerância melhore! Se precisar de um plano personalizado, posso te ajudar.
 Iuliane Guerra
Nutricionista
Samambaia
Em alguns casos a pausa na ingestão de produtos com lactose, pode melhorar a produção da lactase. Após o período de pausa faz um novo exame para avaliar
 Gabriela de Godoy
Nutricionista
São Paulo
Depende do seu grau de hipersensibilidade a lactose. É necessário avaliar individualmente seu caso em consulta.
Sim. É necessário cuidar do seu intestino e tentar fazer a reintrodução da lactose. Estou a disposição se precisar.
Dra. Vanessa Giglio
Nutricionista
São Paulo
A intolerância à lactose é a deficiência da enzima lactase e será necessário uma avaliação nutricional para avaliar seu estado nutricional, avaliação exames bioquímicos, sinais e sintomas apresentados para iniciar o planejamento nutricional. Primeiro fazemos a exclusão dos alimentos láceos, adaptamos a dieta fazendo trocas, para melhora de sintomas e posteriormente pode ser feito a reintrodução desses alimentos, mas sempre com acompanhamento. Fico à disposição para ajudar, obrigada.
Dra. Cely Thanios Awad
Nutricionista
Goiânia
Boa tarde! Isso varia de acordo com o paciente e sua tolerância que pode mudar de acordo com o alimento e a quantidade do mesmo. Portanto, recomenda-se procurar um nutricionista para que seja realizada uma avaliação e elaborar um plano alimentar de acordo com as necessidades nutricionais, quantidade e tolerância de cada alimento. A introdução alimentar destes alimentos deve ser realizada aos poucos e requer tempo.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Dra. Eliara Zanetti
Nutricionista
Cerquilho
Talvez sim, porém precisa fazer uma retirada e após reintrodução no tempo certo para verificar. Mas não é certeza. Faço consultas online se quiser.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.