Fiquei com medo quando vi que depois da cirurgia minha vagina tava toda fechada,é assim mesmo?

3 respostas
Fiquei com medo quando vi que depois da cirurgia minha vagina tava toda fechada,é assim mesmo?
A colpoperineoplastia tem como proposta restabelecer a anatomia da parede anterior da vagina(que se relaciona com a uretra e a bexiga) e a da parede posterior( que se relaciona com o reto). A colpoperineoplastia deve corrigir a distopia e restabelecer a anatomia da vagina sem fechá-lá. Se há dúvida em relação ao que foi feito, converse com seu médico ou busque uma segunda avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a resposta da Dra Marisabel.
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo que você esteja preocupada após a cirurgia, especialmente ao perceber que a aparência da sua vagina mudou. A colpoperineoplastia é um procedimento que tem como objetivo corrigir alterações na anatomia da vagina, restaurando a posição correta das estruturas ao redor, como a bexiga, uretra e reto.

Após a cirurgia, é normal que a área pareça diferente devido ao inchaço e ao processo de cicatrização. No entanto, a vagina não deve ficar "fechada" permanentemente. O que você está vendo agora pode ser resultado do processo natural de cicatrização, mas se essa aparência persistir ou se você tiver dúvidas, é fundamental conversar com o médico que realizou o procedimento.

Ele poderá examinar a área e esclarecer se o que você está observando faz parte do processo de recuperação ou se é necessário algum ajuste. Se sentir que precisa de uma segunda opinião para se tranquilizar, isso também é totalmente válido.

Se você quiser discutir sua situação em mais detalhes ou tirar outras dúvidas, uma teleconsulta pode ser uma excelente forma de fazer isso de maneira segura e conveniente, sem a necessidade de sair de casa. Em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas, a Telemedicina é a melhor forma de proteger sua saúde e a de sua família.

Na plataforma Doctoralia, você pode escolher médicos com alta satisfação dos pacientes e agendar uma teleconsulta para obter a orientação necessária. Estou à disposição para ajudar você nessa jornada. Basta acessar meu perfil e agendar um horário. Lembre-se, cuidar da sua saúde com atenção e segurança é essencial para uma recuperação tranquila e completa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Roberto Madruga

Roberto Madruga

Ginecologista, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Daniela Mezzomo

Daniela Mezzomo

Ginecologista

Blumenau

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 791 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.