Fiz 3 cirurgias, fiquei com minha voz rouca, segundo o médico, devido às cirurgias minhas cordas vocais

2 respostas
Fiz 3 cirurgias, fiquei com minha voz rouca, segundo o médico, devido às cirurgias minhas cordas vocais foram danificadas, o mesmo me indicou fonoaudiólogo, porém não consegui ver resultados. Qual procedimento devo tomar?
Dra. Claudia Eckley
Otorrino
São Paulo
Inicialmente seria importante estabelecer quais os procedimentos cirúrgicos realizados em suas cordas vocais e por que razão. Em seguida uma videolaringoestroboscopia (exame das cordas vocais sob luz estroboscópica, que permite avaliar melhor se há cicatrizes/rigidez nas cordas vocais) realizada por médico otorrinoilaringologista especializado em laringologia (voz) certamente dará indícios não só das causas da rouquidão persistente, como também se há possibilidade de correção cirúrgica. As técnicas de microcirurgia laríngea atuais associadas a uso de materiais de implante podem ajudar a melhorar a qualidade da voz de pacientes com sequela de cirurgia ou trauma neste delicado sistema.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente muitas cirurgias geram cicatrizes nas cordas vocais e com certeza gera rouquidão de dificil tratamento. Hoje em dia existem muitas opções de fonoterapia e algumas armas a mais como o uso do laser para minimizar os danos cicatriciais. Cada caso é um caso e precisa ser avaliado com um exame de estroboscopia em alta resolução que deve ser feita por profissional adequado. A profissional que realiza a fonoterapia ter experiencia e disponibilidade de horário por consulta, com especialização em voz.

Especialistas

Heraldo Medeiros

Heraldo Medeiros

Otorrino

Fortaleza

José Veloso Filho

José Veloso Filho

Otorrino

Juazeiro Do Norte

Maurice Mansour

Maurice Mansour

Otorrino, Médico de tráfego

Sao Sebastião

Adriana Esteves Rabello

Adriana Esteves Rabello

Otorrino

Vitória

Rafael Leonardo Martins

Rafael Leonardo Martins

Otorrino

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Rouquidão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.