Fiz a cauterização química de uma verruga genital e, após o seu escurecimento e queda, surgiu uma fe

2 respostas
Fiz a cauterização química de uma verruga genital e, após o seu escurecimento e queda, surgiu uma ferida aberta. Ela coça um pouco, estou desconfiando que esteja infeccionada. Iniciei tratamento com nebacetin. Posso utilizar esta pomada?
Olá! É normal no processo de cicatrização sentir um pouco de prurido (coceira). Se a ferida que ficou no local estiver muito vermelha, dolorida, com secreção amarelada, pode realmente estar com uma infecção bacteriana secundária sendo necessário o uso do antibiótico tópico como nebacetin, mas pode ser apenas o processo de cicatrização normal. O ideal é você procurar o seu médico, para que ele examine sua lesão e oriente seu tratamento após fazer o diagnóstico correto. Atenciosamente, Dra Lilian Mendes

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Nem toda verruga genital é uma infecção sexualmente transmissível ou uma infecção pelo HPV. As verrugas genitais podem ser a expressão clinica da infecção pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Se você tem o HPV, os seus parceiros sexuais precisam procurar atendimento médico. Eles podem ter o vírus e lesões pelo HPV. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis. As verrugas genitais podem ser tratadas por métodos físicos ( eletrocauterização, criocauterização e laserterapia) e métodos químicos ( cauterização com ácido, imunomoduladores, quimioterápicos). Mesmo tratando as verrugas, você pode manter uma infecção crônica e latente pelo HPV. As lesões podem retornar e você pode pode transmitir o vírus. Use preservativos. O HPV pode estar relacionado a câncer de colo uterino, de vagina, de vulva, de pênis, de reto, de anus e de orofaringe. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.
Para saber se tudo está bem com a sua cirurgia, a avaliação clínica do seu médico é importante.
Veja com o seu médico sobre a liberação para relações sexuais, atividades físicas e atividades de vida habituais.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.

Especialistas

Flavio Aranovich

Flavio Aranovich

Urologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Dalvani Elias

Dalvani Elias

Urologista

Cuiabá

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 516 perguntas sobre Cauterização de verrugas do HPV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.