Fiz a cirurgia da hérnia inguinal unilateral há 15 dias, no lugar da cicatriz quase não dói, mas na

1 respostas
Fiz a cirurgia da hérnia inguinal unilateral há 15 dias, no lugar da cicatriz quase não dói, mas na virilha mais abaixo deste lado dói o tempo todo, como se estivesse inflamado, é normal? Teria algo a ver com a cirurgia? Começou no 6o. dia quando comecei a me movimentar mais. Outra coisa que notei é um inchaço no pubis e quando toco parece meio anestesiado. Agradeço!
Dr. Felipe Maia Vieira
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
O acesso cirúrgico para a correção da hernia crural pode ser realizado por inguinotomia ou por vídeo e suas diferentes técnicas ( TEP - TAP ). Próximo ao púbis é uma região de ponto de ancoragem da tela e pode sim ainda estar numa fase de inflamação devido a mesma e ser a causa de sua dor. A sensação anestesiada também conhecida como parestesia se deve a manipulação cirúrgica da região e pode ser permanente, no longo prazo não causa desconforto ao paciente. Dor intensa, piora progressiva da dor ou novos sintomas deve ser considerado sinais de alarme e uma reavaliação pode se fazer necessária.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Mauricio Giusti Calderon

Mauricio Giusti Calderon

Cirurgião geral, Cirurgião pediátrico

São Paulo

Gilberto Peron Jr

Gilberto Peron Jr

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda

Cirurgião geral

Barreiras

Igor de Andrade Lima

Igor de Andrade Lima

Cirurgião geral

Alfenas

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

Carlos Romero Lemos

Carlos Romero Lemos

Cirurgião geral

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2024 perguntas sobre Hérnia inguinal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.