Fiz a cirurgia da síndrome do túnel do carpo há um mês e 10 dias. Tenho percebido que está um pouco

3 respostas
Fiz a cirurgia da síndrome do túnel do carpo há um mês e 10 dias. Tenho percebido que está um pouco endurecido ao redor da cirurgia, inchado e às vezes um pouco quente. Gostaria de saber se isso é normal nesse período de recuperação e se seria preciso fazer fisioterapia?
A princípio sem avaliar , é sugestivo que você tenha um quadro inflamatório ativo . Sugiro que busque orientação médica ou fisioterapêutica

Olá! Bom dia!
Isso é completamente normal!!!!!
A cicatriz da cirurgia (liberação do túnel do carpo aberta) costuma ser bem dolorosa (principalmente no sexo feminino)!
É muito comum que a cicatriz fique endurecida após a cirurgia (na verdade, quase uma regra) e a solução para isso é relativamente simples..... MASSAGEM na cicatriz! Mas quantas vezes ao dia? Simples também.... todas as vezes que você “lembrar que tem mão” rs! Ou seja... quanto maior a dor, mais vezes será lembrada(o)......uma contagem mais fria seria 2-3x/dia por 20 minutinhos, e a minha preferência é realizar a massagem com um simples hidratante corporal!!!
Eu particularmente não encaminho todos os pacientes que realizaram a cirurgia do “túnel do carpo” para fisioterapia. No geral os resultados com exercícios e atividades domiciliares orientadas pelo médico são suficientes! Mas.... em alguns casos com evolução desfavorável o acompanhamento com um bom fisioterapeuta fará total diferença!
Espero ter ajudado!
Oka! Isso é bem normal. Processo de cicatrização pode levar a uma fibrose da região do corte. A manipulação (massagem) local ajudam muito na melhora.
Avise seu médico, provavelmente ele oriente uma fisioterapia nesse sentido.
Boa sorte!