Fiz a cirurgia de hernia de hiato fazem duas semanas. Quando comecei a dieta pastosa, começou o problema. Parece
2
respostas
Fiz a cirurgia de hernia de hiato fazem duas semanas. Quando comecei a dieta pastosa, começou o problema.
Parece que tem algo entalado na garganta 24 horas e com muito pigarro. Reduzi a alimentação para quase líquida, ou seja, só tomo sopa bem pastosa (quase líquida) e chá, mas não adiantou. O que me recomendam?
Parece que tem algo entalado na garganta 24 horas e com muito pigarro. Reduzi a alimentação para quase líquida, ou seja, só tomo sopa bem pastosa (quase líquida) e chá, mas não adiantou. O que me recomendam?
Pode haver ainda algum edema (inchaço) na área da cirurgia que dificulta momentaneamente a passagem de alimento mais sólido. O que você está fazendo já está correto, fazendo uma dieta com alimentos mais líquidos e líquidos espessados.Com mais uma semana, procure reintroduzir devagar os alimentos pastosos e sólidos e ver a sua aceitação. Avise o médico que te operou o que está acontecendo e caso não melhore em 15 dias, volte a procurá-lo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Além disso, sintomas como o seu são possíveis, mas na maioria dos casos melhoram entre 1 e 3 meses sem precisar de tratamento adicional.
Não deixe de ser acompanhado pelo seu cirurgião assistente nesse período mais difícil.
É importante avaliação aproximada.
Além disso, paciência e confiança devem prevalecer nesse período de dificuldade.
Não deixe de ser acompanhado pelo seu cirurgião assistente nesse período mais difícil.
É importante avaliação aproximada.
Além disso, paciência e confiança devem prevalecer nesse período de dificuldade.
Especialistas
Ramon Bedenko Correa
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Meu marido operou , correção de uma hérnia umbilical e está com o dreno , está no pós operatório e tá tendo bastante soluço é normal?
- Olá, eu tenho 19 anos nunca fiz nenhuma cirurgia e até onde eu sei não tenho problemas de saúde,mais já faz um ano e meio vendo sofrendo com soluços diariamentes e várias vezes bão dia, principalmente depois de comer, geralmente os soluços são rápidos tendo só alguns soluços como pode acontecer deu ter…
- Olá Após a cirurgia da Hérnia de hiato podermos voltar a comer normalmente daqui algum tempo ? É verdade que ela pode voltar ou é mito ?
- O uso de roacutan pode desencadear Síndrome de Sjögren?
- Em 2003 fiz uma cirurgia de hérnia de hiato e retirei a visícula, a pergunta é. o clipe que usa na cirurgia provoca dor com o tempo?
- Fiz a cirurgia ontem e hj toda vez que tenho bebet agua me da soluço? Isso é normal?
- Quanto tempo após cirurgia de hérnia interna (feita por vídeo laparoscopia) posso tomar cerveja?
- Fiz uma cirurgia de correção de hernia de hiato por vídeoplástia com confecção de válvula de nissen..estou no pós operatório hoje tem 15 dias mas sinto dores no estômago e quando ingiro alguns alimentos eu vômito e passo mal..isso é normal?
- Passei pela cirurgia, estou no pós operatório a alguns dias.. Tenho muita dificuldade ao comer , a comida parece travar e me afoga, esse quadro não melhora, ja fiz uma endoscopia depois da cirurgia para alargar e ainda assim nada mudou, tem algum Conselho?
- Qual a possibilidade de uma cardioplastia por videolaparoscopia se tornar aberta (laparotomia)? Durante a videolaparoscopia há o risco de se romper o baço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Hernioplastia Hiatal (Cardioplastia) Videolaparoscopica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.