Fiz a cirurgia de hérnia de hiato há nove meses e agora foi constatado em exames, gastrite acentuada

4 respostas
Fiz a cirurgia de hérnia de hiato há nove meses e agora foi constatado em exames, gastrite acentuada, duodenite moderada, colite, retire leve, sendo que as endoscopias realizadas no ano passado antes da cirurgia e colonoscopia feita há 02 anos não apontaram quaisquer desses problemas e também os sintomas de queimação no estômago, enjôo, dor após evacuar, cólicas e excesso da gases e flatulência não existiam. Após ter emagrecido 10 kg em 02 meses após a cirurgia ,meu peso ficou estável, porém emagreci 6 KG nos últimos 02 meses.Sendo assim pergunto:A cirurgia pode ter ocasionado os problemas?Refazer a cirurgia seria uma opção para tratá-la?
Dra. Caroline Camargo
Gastroenterologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
É difícil a cirurgia causar todos esses sintomas e principalmente os sintomas intestinais não se resolveriam com uma nova cirurgia. Vale a pena marcar uma consulta com um gastroenterologista para colher a história de forma mais detalhada, examinar e chegar a uma conclusão diagnóstica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcos Jose Prado Alves
Cirurgião geral, Médico clínico geral
São Paulo
A cirurgia corrige o refluxo gastro -esofágico e esofagite e não provoca os sintomas relatados.
Dr. Sergio Roberto Dos Santos
Endoscopista, Gastroenterologista
Balneário Camboriú
O ideal seria procurar um especialista na área.
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras

Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Especialistas

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Generalista

Niterói

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda

Cirurgião geral

Barreiras

Anna Carolina Batista Dantas

Anna Carolina Batista Dantas

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Carlos Romero Lemos

Carlos Romero Lemos

Cirurgião geral

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 282 perguntas sobre Hérnia Hiatal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.