Hérnia hiatal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hérnia hiatal

Herivelto de Oliveira Martins Filho

Herivelto de Oliveira Martins Filho

Cirurgião geral

Dourados

Lucas Vinhas

Lucas Vinhas

Cirurgião geral

Niterói

Carlos Romero Lemos

Carlos Romero Lemos

Cirurgião geral

Belo Horizonte

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Ulyssea Reschke Berquo

Ulyssea Reschke Berquo

Cirurgião geral

Nova Prata

Luciano Flores Fernandes

Luciano Flores Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

Santa Maria

Perguntas sobre Hérnia hiatal

Nossos especialistas responderam a 222 perguntas sobre Hérnia hiatal

Olá! O melhor exame para identificar hérnias de hiato são as endoscopias ou Raio X contrastado (um raio X especial chamado EED - esofâgo-estômago-duodeno). Espero ter ajudado!
1 respostas

A cirurgia mencionada é realizada pelo SUS, no entanto depende da realidade de cada região e hospital. Alguns podem ter maior disponibilidade para realizar videolaparoscopia e outros não.
1 respostas

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.
1 respostas

Especialistas falam sobre Hérnia Hiatal

A hérnia de hiato está diretamente relacionada com o refluxo gastroesofágico. Trata-se de um defeito na musculatura que demarca a transição entre o esôfago e o estômago, causando retorno de líquido ácido do estômago para o esôfago, levando as manifestações mais comuns como azia, queimação, dor no peito e refluxo ácido. O tratamento pode ou não necessitar de cirurgia.

Diogo Stinguel Thomazini

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Vila Velha

Agendar uma visita

Entre o esôfago e o estômago, existe um anel de fibras musculares chamadas de esfíncter esofágico inferior (EEI). Esse esfíncter se abre para dar passagem aos alimentos e se fecha após para impedir que o suco gástrico penetre no esôfago. Quando esse esfíncter se relaxa demais ocorre a DRGE. Certos alimentos e hábitos como o tabagismo, agem no EEI causando seu relaxamento e o refluxo. Para chegar até o estômago, o esôfago passa pelo hiato (orifício do músculo diafragma que separa o tórax do abdômen). Se este orifício está mais largo e frouxo do que deveria estar, a parte superior do estômago acaba deslizando para dentro do tórax, formando a chamada hérnia de hiato, predispondo ao refluxo.

Dorivam Celso Nogueira Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Curitiba

Quais profissionais tratam Hérnia hiatal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.