Fiz a cirurgia de pterígio há 8 dias será que j posso pescar?

7 respostas
Fiz a cirurgia de pterígio há 8 dias será que j posso pescar?
Sim. Com 8 dias você ja fez a revisão no seu oftalmologista e se teve alta, não há contra indicação.

Att,

Bom dia ! O pterigeo é uma doença associada a disfunção lacrimal , logo , mesmo você tendo feito a revisão , é aconselhável usar óculos de segurança para proteção da exposição solar e corrente de ar , além de manter os colírios prescritos . Espero que tenha ajudado .
Bom dia!
Não há problemas, mas a exposição ao sol e poeira pode aumentar a chance de recidiva. Aconselho a usar óculos escuros com proteção UV.
Se estiver usando óculos com proteção adequada contra a radiação UV, não deve dar problema. Veja com o seu cirurgião...
No 8° dia de pós operatório é comum que o olho ainda esteja sensível, principalmente se o transplante conjuntival foi fixado com sutura, ao invés de adesivo tecidual; oriento que aguarde até o 15° dia de pós operatório para atividades de recreação ao ar livre. Sempre manter proteção com uso de óculos solar ou de segurança.
Bom dia!
O pterígio está muito associado a exposição solar.
Em atividades de pesca e agora no verão o sol com certeza pode ser um fator de aumento de risco de recidiva do pterígio.
É imprescindível o uso de óculos solar com filtro UV confiável e diminuição do tempo de exposição solar.
Grande abraço e boa recuperação!
Não, pois o pterigeo é ocasionado também pela irradiação ultravioleta do raios solares e isso pode fazer ele voltar mais rapidamente e quando for ao sol deve usar lentes com proteção UV A e B.