Fiz a cirurgia de simpatectomia há 4 dias mas continuo suando bastante nas axilas e pés é normal?
2
respostas
Fiz a cirurgia de simpatectomia há 4 dias mas continuo suando bastante nas axilas e pés é normal?
Bom dia, para responder com maior precisão ao seu questionamento eu precisaria saber qual foi a hiperidrose alvo do seu tratamento cirúrgico e com isso qual o nível da interrupção da cadeia simpática realizada na cirurgia. De qualquer forma ainda está muito recente a sua cirurgia para uma avaliação precisa quanto ao resultado da mesma. Recomendo relatar o fato ao cirurgião que a(o) operou e seguir o acompanhamento evolutivo pós-operatório com o mesmo pelo tempo necessário para que se possa ter a avaliação de resultado mais precisa. Espero poder ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com apenas 4 dias de pós-operatório da Simpatectomia Torácica ainda pode existir alguma oscilação do suor, principalmente por estresse cirúrgico, ansiedade, calor e adaptação do organismo. Porém, para hiperidrose axilar, muitos pacientes já percebem melhora relativamente rápida nas primeiras semanas.
Já os pés são uma região mais imprevisível. A simpatectomia torácica costuma ter efeito muito melhor em mãos e axilas do que na hiperidrose plantar, então é relativamente comum o suor dos pés continuar mesmo após a cirurgia.
Nesse momento ainda é cedo para concluir falha do procedimento, principalmente com apenas 4 dias. O ideal é acompanhar a evolução nas próximas semanas e manter retorno com seu cirurgião para avaliar como o resultado vai se estabilizando.
Já os pés são uma região mais imprevisível. A simpatectomia torácica costuma ter efeito muito melhor em mãos e axilas do que na hiperidrose plantar, então é relativamente comum o suor dos pés continuar mesmo após a cirurgia.
Nesse momento ainda é cedo para concluir falha do procedimento, principalmente com apenas 4 dias. O ideal é acompanhar a evolução nas próximas semanas e manter retorno com seu cirurgião para avaliar como o resultado vai se estabilizando.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola! Fiz uma simpatectomia em 2008 para reduzir sudorese nas axilas. Até hoje, quando faço exercicio fisico, fico com o lado esquerdo do rosto bem vermelho...tem uma divisão bem clara na testa entre lado esquerdo e direito. É normal?
- Qual cirurgião realiza a reversão da simpatectomia torácica através da reconstrução do nervo?
- Olá, faz 4 dias hoje que realizei minha simpatectomia torácica porem continuo suando com a mesma intensidade nas mãos. O lugar que mais me incomoda. Vou ter que refazer a cirurgia?
- Fiz cirurgia de simpatectomia torácica para sudorese axilar há mais ou menos 30 dias, porém após realizar atividades físicas, minhas axilas ficam úmidas, suando novamente e molham a camisa, (principalmente do lado direito) mesmo sendo em menor quantidade que antes da cirurgia. Isso significa que deu…
- Olá, tenho uma duvida fiz a cirurgia para hiperidrose para suar na mão e axilas, fiz R4 porem minha mão continua a mesma coisa ate pior um pouco que antes, faz 1 mês que fiz a cirurgia, queria saber se posso opera dnv so que na R3?
- Tem 22 dias que fiz a simpatectomia toracica para hiperidrose axilar, porém tenho tenho episodios de suor nas axilas, na maior parte do dia elas pernanecem secas,porém, o médico me disse que isso não é normal, será que eu terei que refazer a cirurgia, ou meu corpo vai se adaptar?
- Fiz a cirurgia simpactomia para minha axilas e mãos R4 e R5, já faz 2 meses minha axilas melhorou bastante porém minha mão nada mudou nada e fico um pouco pior, fiquei sabendo que para suor na mão e o R3 queria saber se posso fazer ela?
- Ja fiz simpatectomia torácica, só que a compensatória na barriga costas. bunda virilha é quase insuportável,, preciso parar de suar do humbigo até o joelho, atrás e na frente... devo procurar um cirurgião que faça a lombar?
- Fiz a simpatectomia a dois dias e sinto que ainda tenho suado na parte crâneo facial e pescoço, o efeito não é imediato?
- Sofro de suor excessivo concentrado na mão e no pé. Fui indicado a fazer uma simpatectomia, essa cirurgia resolveria o suor no pé também? Se não, teria alguma outra que resolvesse?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 219 perguntas sobre Simpatectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.