Fiz a cirurgia de timpanoplastia ha 15 dias, esta tudo cicatrizado, não sinto dor, mas o meu ouvido

3 respostas
Fiz a cirurgia de timpanoplastia ha 15 dias, esta tudo cicatrizado, não sinto dor, mas o meu ouvido esta zoando e estou escutando muito pouco, é assim mesmo?
Prezado internauta,

Perfeito, a sensação de plenitude aural ou ouvido cheio é sim comum deste pós-operatório.

Ela se deve, em geral, a esponjas hemostáticas utilizadas no curativo do canal auditivo, bem como a coágulos e restos de sangue acumulados.

Dê seguimento direitinho ao pós-operatório com seu otorrino e informe-o acerca de tal incômodo.

Nos pós-operatórios das cirurgias de ouvido normalmente ocorre sintomas como a diminuição da audição, zumbido( chiado) e plenitude auditiva devido a coágulos e hemostáticos que se coloca no ouvido durante procedimento. A medida que ocorre a cicatrização e com os curativos esses sintomas vão melhorando.
Apos 30 dias deve melhorar. Se a surdez é muito acentuada é vier acompanhada de zumbidos e vertigem, deve-se investigar.