Fiz a cirurgia é tive que retirar um testículo Tenho risco de perder o outro ? Quais são os cuidados

4 respostas
Fiz a cirurgia é tive que retirar um testículo
Tenho risco de perder o outro ? Quais são os cuidados pra esse testículo que sobrou?
Olá!

É perfeitamente possível viver com um só. Recomenda-se avaliação com urologista para verificar níveis hormonais e fertilidade. Para evitar problemas com o testículo que sobrou procure evitar atividades que tenham risco de uma pancada forte na região, como alguns tipos de esporte ou artes marciais. Recomenda-se ainda que você faça o auto-exame testicular uma vez ao mês.

Bom dia.
O risco de perder o outro testículo depende de vários fatores, dentre eles, o motivo da retirada do outro, como foi feita a cirurgia, se foi feito alguma avaliação do testículo contralateral etc.
Portanto é indispensável o acompanhamento com um urologista de confiança!
grande abraço e cuide-se!
Mantenha uma avaliação regular com um urologista para evitar danos ao outro testículo. abraço
As chances de perder o outro testículo irão depender do motivo que o levou a ter que fazer a cirurgia de retirada. Por ter sido por torção, primeiramente é fundamental que o outro testículo tenha sido fixado durante a cirurgia de retirada, para impedir nova torção. Seria interessante fazer uma avaliação de fertilidade e hormonal que são as principais funções do testículo, para saber o atual estado de saúde do seu testículo único, uma vez que a torção prolongada de um lado pode levar a alterações da função do outro lado. Importante também fazer uma avaliação para identificar estratégias de preservação do órgão e suas funções no longo prazo